quarta-feira, 2 de maio de 2012

Voz do Leitor: Motivação-abdicação-devoção

Três palavras que movem a sua vida, seja elas para o sua área de trabalho, estudos, ministério religioso, caridade, no seu casamento, em seu caráter, como pai, mãe, filho...enfim, onde você esta agora, quem vai te mover são união dessas três palavras. Para você abdicar e investir em algo, terás que ter uma motivação muito forte, e a motivação vem de onde? Até quando teremos essa motivação? Hoje você esta totalmente desestimulado para algo, e ai, o que você faz, troca e simplesmente descarta e " parte pra outra"? já percebeu que quando não se tem motivação, tudo fica ruim ao seu redor? " ah, isso não esta valendo a pena", " as pessoas não dão o devido valor", " é muito longe" parece que tudo você arruma uma desculpa para por um fim naquilo que você não tem mais motivação!

Depois de pensar em algo, acho que trocar a tarefa, curso, cônjuge, ministério, não seria a solução, cheguei a conclusão que o melhor a se fazer é: mudar ou quem sabe arrumar a melhor motivação pelo qual você esta desempenhando suas tarefas, o que te motiva para estar em seu trabalho? O que te motiva para assumir responsabilidades em sua igreja? O que tem motivado você a ser um bom pai, mãe, marido, esposa, filho? Qual tua motivação te faz ser caridoso? Dependendo de sua motivação ela será duradoura e eficaz. Dependendo de sua motivação, você abdicará e terá devoção pelo que faz sem sentir o peso. Então, não devemos mudar e " chutar o balde" devemos sim mudar ou quem sabe procurar o que nos move, o que nos tem motivado a prosseguir, saber de nossas motivações, sejam elas as diárias do acordar e levantar para enfrentar um dia, ate nossos projetos futuros.

E ai!? Qual tem sido sua motivação? Você tem abdicado daquilo que ate te dar prazer para fazer o que tem que ser feito? Você tem se dedicado a seus projetos, você tem dado devoção a isso? Será que você tem se motivado e investido sua vida pela coisa certa?
Que o SENHOR nos dê sabedoria para a escolha e motivação correta.

Em Cristo, Bruno.

0 Comentários:

Postar um comentário

1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.