sexta-feira, 1 de junho de 2012

UPE terá mais oito novos cursos de graduação no vestibular 2013, um deles em Serra Talhada

Novidades do processo seletivo foram divulgadas nesta sexta (1º).
As inscrições começam dia 16 de julho e seguem até 16 de agosto.


A Universidade de Pernambuco (UPE) divulgou, na manhã desta sexta-feira (1º), no Recife, as novidades do processo seletivo 2013, tanto para o vestibular tradicional, quanto para o seriado. A publicação do edital deve ser feita na próxima quinta-feira (6). O anúncio aconteceu no auditório do Espaço Ciência, em Olinda, diante de um auditório lotado com alunos e professores.

Serão oferecidas, no vestibular tradicional, 3.470 vagas, em 52 cursos de graduação. "Vamos sair de 44 cursos presenciais de graduação para 52 e vamos abrir dois novos campi, um em Serra Talhada, com a segunda etapa do curso de Medicina. E o segundo será na Mata Sul, em Palmares. Com isso, atingimos as macrorregiões do estado", comemora o reitor, professor Carlos Calado.

As inscrições para o vestibular tradicional começam no dia 16 de julho e vão até 16 de agosto. As provas serão aplicadas nos dias 25, 26 e 27 de novembro. Já para o seriado, as inscrições acontecem de 2 de julho a 2 de agosto. As provas para os alunos do 3º ano serão nos dias 11 e 12 de novembro. Para os concluintes do 1º e 2º ano, os exames serão nos dias 9 e 10 de dezembro, pela manhã e tarde, respectivamente.

Os novos cursos oferecidos pela UPE são licenciatura em ciências sociais, direito, bacharelado em saúde coletiva, licenciatura em letras/espanhol, tecnológico de gestão em logística, oferecido em duas unidades, serviço social e medicina.

Entre as novidades, está o curso de direito que será oferecido no campus do Recife. "A primeira entrada de direito vai ser no Recife e a segunda em Arcoverde. O curso de direito vai ser noturno e vai ser em Camaragibe, onde temos hoje o curso de odontologia", explica Isabel Avelar, pró-reitora de graduação da UPE.
A graduação em saúde coletiva é uma aspiração dos profissionais que trabalham com saúde coletiva e que antes, para se especializar na área, precisavam fazer outro curso no caminho. "Quem quer ir para gestão em saúde pública, faz já um curso de graduação específico. Vamos ter o curso em bacharelado em saúde coletiva. O curso de ciências sociais é outra novidade, que vem aprofundar a vocação da universidade no campo de humanas", comenta Avelar.

Confira os novos cursos oferecidos:

Campus Santo Amaro (Recife)
Licenciatura em ciências sociais - 40 vagas

Direito - 30 vagas (Prédio sede Camaragibe)
Bacharelado em saúde coletiva - 20 vagas

Campus Mata Norte (Nazaré da Mata)
Licenciatura em letras espanhol - 40 vagas
Tecnológico de gestão em logística - 40 vagas

Campus Mata Sul (Palmares)
Serviço Social - 40 vagas
Tecnológico de gestão em logística - 40 vagas

Campus em Serra Talhada
Medicina - 20 vagas

Fonte: G1

0 Comentários:

Postar um comentário

1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.