quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Lideranças Derrotadas


Segundo o jornalista Magno Martins, alguns políticos sertanejos saíram como grande derrotados do processo eleitoral deste ano. Leia sua análise, publicada em sua coluna de hoje :

O ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho, do PSB, reduziu seu cacife para 2014 pelo fato de não ter emplacado o filho prefeito de Petrolina. Sai, igualmente, fragilizado o deputado Inocêncio Oliveira (PR), que perdeu a eleição em Serra Talhada. Também derrotado sai o secretário de Cidades, Danilo Cabral, que fugiu da disputa em Ipojuca por uma convocação do governador e perdeu a disputa em Surubim, sua terra natal.

Em Sertânia, o tucano Guga Lins, que decidiu pela sua candidatura três meses antes da eleição, conseguiu impor uma derrota ao grupo do deputado Ângelo Ferreira, que estava no poder há 12 anos. Guga derrotou a prefeita Cleide Ferreira por uma diferença de 1.320 votos, que chega a ser acachapante para um colégio eleitoral do porte daquele município.

No Sertão do Pajeú, a grande surpresa das urnas foi a derrota do prefeito Dinca Brandino, do PSB. Visto pela direção estadual e o Palácio como quase imbatível, o socialista tabirense perdeu a eleição para o poeta Sebastião Dias (PTB), apoiado pelo ex-prefeito Josete Amaral.

0 Comentários:

Postar um comentário

1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.