sábado, 29 de junho de 2013

Corrupção, fraude no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Triunfo

Neste momento em que praticamente o Brasil inteiro sai ás ruas pedindo antes de tudo o fim, o combate à corrupção, na Cidade de Triunfo – PE, outro escândalo vem à tona e da forma mais ilícita possível. Sabe-se que foi aberta através de edital as inscrições para as eleições para a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Triunfo e que foram homologadas duas chapas para concorrerem, porém, como se era de esperar, as pessoas que compõem o Sindicato, membros da comissão eleitoral, indeferiram a chapa do Sr. Amorim da chapa 01 aduzindo que alguns participantes que firmaram o compromisso de participariam como candidatos, foram ameaçados pelas Senhoras Edna Airan que é candidata da chapa 02 e a Senhora Adriana. 

Acreditem, provas robustas, com depoimentos gravados por candidatos da chapa do Sr. Amorim, receberam em suas residências a s referidas senhoras que levaram consigo o pedido de desistência para não participarem do pleito sendo as mesmas, ameaçadas de que se participassem da chapa 01, teriam problemas em suas aposentadorias. Pasmem, pessoas que sequer sabem ler, que assinaram apenas com as suas impressões digitais e que tiveram o endosso à rogo pela Vereadora de Santa Cruz da Baixa Verde Sra. Eliete.

Não é nenhuma novidade de que tanto a atual presidente do Sindicato, a Sra. Vereadora de Santa Cruz da Baixa Verde e outros que fazem parte da atual administração da Prefeitura, estão sob investigação da Polícia Federal e que diversas outras pessoas já foram ouvidas pela Polícia Federal diante da robustez das documentações que possuem como fraude nos programas sociais da agricultura em que beneficiam até pessoas de outros municípios e que as declarações (DAP) foram emitidas pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Triunfo – PE. Por sua vez, documentos comprobatórios demonstram que a Vereadora de Santa Cruz da Baixa Verde que não se sabe porque está inserida na comissão eleitoral do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Triunfo e continua como sindicalizada no Município, tendo em vista de que a mesma não tem domicilio na Cidade que bem comprovado já que é vereadora de Santa Cruz da Baixa Verde e além de tudo, ter contraído dois financiamentos junto aos programas Garantia Safra e Bolsa Estiagem. 

Ora, tanto a referida Vereadora como o seu marido contraíram financiamento mesmo estando as Declarações de Aptidão ao programa fraudados, com informações falsas o que tenho comigo tais provas.
Tentando resolver o cerne da questão relativa as eleições e acerca da conduta reprovável das pessoas que compõem a chapa 02 bem como as irregularidades da comissão eleitoral, como advogado, propus ao representante da FETAPE Sr. Antônio Filho uma reunião onde mostrei os documentos comprobatórios, gravação em vídeo das pessoas que foram ameaçadas para saírem da chapa 01 já que é a FETAPE quem coordena a questão eleitoral, fiscaliza todo o pleito, e a resposta que obtive foi que na próxima sexta estaremos levando para o Sindicato essas pessoas que foram ameaçadas para saírem da chapa, porém, já garanti que levarei toda a documentação e denúncia ao Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal e Polícia federal para que se apurem o que resta evidente já que os documentos são incontestáveis.
Parecem-me que as coisas na Cidade de Triunfo anda mesmo à passos de tartaruga. 

Existe uma Ação Civil Pública em trâmite desde o ano de 2007, já houve as audiências necessárias porém até o presente momento ainda não saiu qualquer decisão para punir severamente os responsáveis e o mais interessante de tudo é que hoje, depois de tanto tempo, esta mesma ação está correndo em segredo de justiça e nesse compasso, a população de Triunfo além de não mais acreditar em qualquer punição por atos reprováveis, sequer possuem o direito de acompanhar o andamento do processo. 

Bem verdade que existe uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral que não Tramita em segredo de justiça (AIJE) promovida pela Frente Independente pela Renovação por captação ilícita de sufrágio, abuso do poder econômico, uso da máquina administrativa, uso de carros com placas vermelhas o que é proibido pela Lei das Eleições e tais carros agregados a LIMPAX também participaram da Carreata da Frente Popular de Triunfo. Estão também sendo representados, além do atual gestor, o responsável pela coligação, Sr. José Pedrosa (Manitu), O vice prefeito que responde solidariamente, a esposa do prefeito, Sra. Paula Xavier, Os Vereadores eleitos Joeldes Moreno (Eudinho) e José Carlos de Solon. Tal processo tem o rito sumário e a ação foi ajuizada no dia 05 de dezembro de 2012 e mesmo ten do sido contestada, observando o princípio da ampla defesa e do contraditório ainda não temos sequer uma data para julgamento, repito, o rito processual é sumário.

O povo está nas ruas clamando por justiça, pelo fim da corrupção, mas em Triunfo o grito de voz do povo ainda não ecoou por entre as ruas da cidade. Será que o medo de serem perseguidos ainda continua depois de estarem assistindo a tudo que é divulgado na mídia?

Certamente dirão em comentários coisas absurdas, falarão de competência, de ser intruso, falarão muito mas a minha voz não calarão e muito menos o sentimento de justiça que carrego quando jurei que combateria duramente todas as injustiças sociais e continuarei fazendo, mesmo sendo ameaçado, tendo o meu nome achincalhado por pessoas inescrupulosas e por outros sem o mínimo de discernimento para reconhecer o que está diante dos olhos do Brasil.

WILLIAMS TERTO CARNEIRO

2 Comentários:

Anônimo disse...

Serão entregues ao Ministério Público Estadual, Federal ainda hoje os documentos comprobatórios das irregularidades cometidas pelos dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Triunfo.
Muitos críticas foram feitas através do blog do Carlos Ferraz, porém todos já sabem realmente dos ilícitos. Imaginem que o sindicato possui mais de mil sindicalizados e que em suas assembéias o máximo de comoarecimento é de cerca de 50 pessoas o que já causa estranheza além das declarações de aptidão que foram emitidas para pessoas que sequer residem no município, pessoas que não possuem gado leiteiro e que burlaram atraves de declarações falsas que tinham renda incompatível para adquirirem face o trabalho em terras pequenas.
O absurdo chega a ser tão grande que algumas pessoas da chapa 02, oos que querem continuar no sindicato, foram ameaçar alguns componentes da chapa 02 e isso tem-se a gravação, além de que foi indeferida a chapa 01 por critérios ilícitos. O ministério Público tomará conhecimento e com certeza uma possível intervenção poderá acontecer além de que o Ministério do Trabalho atravpés de sua promotoria, também ficará ciente das irregularidades. Isso é realmente caso de polícia. Corruptos já estão sendo presos no Brasil graças as grandes manifestações que acontecem a cada dia no país. Triunfo, deveria se engajar nesta luta contra a corrupção porque ela é licita, o que não é lícito é o vandalismo, não podemos deixar que vândalos derrotem as reivindicações feitas pela população e principalmente no que diz respeito a corrupção no país.
Williams Terto Carneiro

Anônimo disse...

Não há como dizer não ou comentar acerca do conhecimento pessoal que possuem sobre as pessoas denunciadas pelo esquema fraudulento no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Triunfo. Misturar problemas pessoais comproblemas de ordem administrativa é no mínimo não ser conhecedor dos documentos que comprovam os ilícitos denunciados. O próprio Ministério Público quando tomou conhecimento e viu as gravações de pobbres agricultores que foram ameaçados de perderem sua aposentadoria acaso não se afastassem da chapa do Sr. Amorim são indiscutíveis. Os documentos DAP - Declarações de aptidão para programas onde beneficiam pessoas que moram em Flores, Carnaíba, Estado da paraíba são indiscutíveis. Em momento algum se falou da honestidade do Sr. Antonio Filho que coordena a comissão eleitoral que diga-se de passagem. com mais de mil sindicalizados apenas cerca d cinquenta pessoas compareceram para eleger tal comissão. O Sr. Antonio Filho nunca foi citado como participante de qualquer esquema fraudulento. Quanto ao que se posta a respeito do Sr. Gidenilson, de que ele é quem está fazendo as denúncias é pura invenção. Quem fez a Denuncia foi eu e me reponsabilizo por isso porque provas foram colhidas para tanto e também pelo fato de ter sido contratado para defender a cllasse que está sendo lesionada com os atuais ilícitos. Problemas pessoais deveriam ficar de fora do âmbito administrativo. Qalquer pessoas pode me procurar para que eu possa mostrar as provas comprometedoras das pessoas envolvidas e certamente ficarão decepcionadas com as atitudes de ameaça a trabalghadores de que perderiam a sua aposentadoria acaso continuassem na chapa do Sr. Amorim. Querem cóias das DAPs, posu-o e com isso tenho firmeza para requer ao judiciário as medidas cabíveis posis o direito líquido e certo dos Trabalhadores não pode ser aviltado de forma tão criminosa. Hão de ver ainda os corruptos da cidade na cadeia ou pagando por seus crimes de qualquer forma, mas calar a minha voz somente me matando. Luto conta as injustiçaas sociais e antes de fazer qualquer denúncia, procuro ver se são verossímeis as documentações em todos os seus aspectos e isso é o trabalho do advogado. Críticas terei pelo resto da minha vida e isso não me aflige. O que me deixa atÇonito é que pessoas sem o mínimo conhecimento de causa, sem ter acesso a tudo o que foi exposto, venham criticar a verdade nua, clara e diante disso não me calarei e vou até o fim da luta. Os representados possuem o direito de se defenderem pois o princípio da ampla defesa e do contraditório existe, está lá na Constituição que poucos sabem o que contém, porém a documentação, depoimentos, são incontestáveis e aí sim, quem sairá decepcionado será aquele que põe a mão no fogo por pessoas que demonstram ser algo que não são. Disposição não me falta para fazer valer o direito dessas pessoas e as provas, para quem quizer ver, tenho-as em minhas mãos e nas mãos de órgãos competentes para julgar a matéria. Defendam-se se acham que são inocentes, possuem o direito de se defenderem mas diante de tantos absurdos, verossímeis, não restam dúvidas e com certeza que será feita a justiça. Volto a dizer, não culpem outros que não tem qualquer envolvimento com a denúncia, culpem a mim e tratem de antes de comentarem maldosamente, achincalhando o trabaldo de, antes de tudo um cidadão, de um advogado que com coerência e ética promove ações exitosas desde que jurou compromisso em exercer a advocacia com ética e de combater todo e qualquer ilícito.
Williams Terto Carneiro

Postar um comentário

1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.