quinta-feira, 20 de junho de 2013

Protesto reúne 100 mil pessoas em Recife


Cem mil pessoas participaram do protesto que parou o Centro do Recife na tarde desta quinta-feira (20), de acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS). Cartazes, bandeiras e gritos mostraram a insatisfação dos recifenses com o transporte coletivo na Região Metropolitana, que está nos principais itens da pauta de reivindicações, mas também apresentaram o desejo de maiores investimentos em áreas como saúde e educação e de transformações políticas.

A primeira estimativa da Polícia Militar (PM) era de que mais de 50 mil pessoas saíram da Praça do Derby, local de concentração do protesto, e seguiram pelas avenidas Conde da Boa Vista e Guararapes em direção ao Marco Zero. A caminhada saiu pelo menos 15 minutos antes do previsto, por volta das 15h45, e chegou ao ponto final antes das 18h. O trajeto foi marcado pela tranquilidade, com tumultos isolados.

A mobilização começou a se dispersar ao chegar ao Marco Zero,
onde os manifestantes, sem roteiro pré-definido e lideranças, sentaram no chão sem saber para onde ir. Enquanto aproximadamente 300 pessoas resolveram ir ao Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo de Pernambuco em reforma, outras pessoas ainda chegavam ao ponto final. Um grupo que queria ir à sede da Prefeitura do Recife por volta das 18h30 desistiu depois que outras pessoas formaram uma corrente humana para convencê-los a não ir. Depois, muitos manifestantes voltaram ao Marco Zero e continuaram o ato.

2 Comentários:

Anônimo disse...

O gigante Brasil está acordando como se vê nas principais capitais do país. Lutam pelas injustiças sociais, por melhoramentos na área de saúde, educação, transporte, e principalmente pela corrupção que vem a cada dia se desencadeando de forma abrupta e que os brasileiros já não aguentam mais. Como referência às manifestações que ocorrem ao longo de vários dias, o povo triunfense também deveria se mobilizar acerca da saúde precária,falta de saneamento básico, educação, transporte escolar digno, e principalmente pela corrupção. Temos um Estado Democrático de Direito e toda a manifestação é válida desde que não haja vandalismo. è direito do cidadão se manifestar acerca dos problemas que assolam o país. Triunfo não poderia ser diferente. Temos um hospital que mais parece um posto de saúde e com um atendimento precário, não existem mpédicos especializados, uma casa de apoio em Recife que é uma vergonha, construções sem alvará e com o consentimento da prefeitura que os beneficiam porque fazem parte da cúpula, Ação civilpública que até hoje não foi resolvida, Ação de Investigação Judicial Eleitoral que se arrasta mesmo tendo um rito processual sumário, fraude nas licitações, perseguição política, entre tantas outras coisas. O caos está também em Triunfo que recebe os efeitos da inflação como em todos os Estados Brasileiros. Precisamos dar um basta nesta corrupção. O povo deve ir as ruas para protestarem. Lembrem-se, protesto pacífico, sem violência, sem o vandalismo, sem as mesmas atitudes dos nossos governantes que usufruem às nossas custas ficando cada vez mais ricos. è o momento para que todos os brasileiros possam sair às ruas e mostrarem sua indignação com a falta de respeito para com o erário público mal administrado.
Joâo Vitor ( Jericó)

Anônimo disse...

Felismente o povo acordou, não adianta falar que vivemos em um país democrático pois os cargos para o execultivo e legislativos são em quase sua totalidade comprados, os cargos para o judiciário s~~ao indicacões de politicos corruptos.
Hoje nós vivemos em um país onde o execultivo só sabem roubar, o legislativo aprovam o roubo do execultivo e o judiciário faz vista grossas arquivando os processos, Triunfo é um bom exemplo desse desmando que acontece no país.
Resta saber onde tudo isso vai parar... aqueles políticos que nos roubou o tempo todo sem se preocuparem vão saberem onde isso tudo vai dar.

Postar um comentário

1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.