sábado, 13 de julho de 2013

Armando acumula força sem suar a camisa


O senador Armando Monteiro é o único candidato definido até agora à sucessão de Eduardo Campos. Ele assume abertamente que é candidato e que gostaria de recebe o apoio do atual governador. Ele sabe que essa hipótese é remota porque o PSB tem interesse em continuar com o controle do Palácio das Princesas, mas vai se colocar como postulante. Crê que o governador vai conduzir o processo, democraticamente, levando em consideração o peso de cada um dos pré-candidatos.

Além do senador, mais dois pré-candidatos aguardam o sinal verde do governador para começar a se mexer: o vice João Lyra e o ministro Fernando Bezerra Coelho. O vice seria uma espécie de candidato natural porque vai assumir o governo estadual a partir de abril do próximo ano. Mas ele tem um acordo com o governador no sentido de apoiar o candidato que for indicado pelo PSB, independente de quem seja, e certamente o honrará. Não há na sua trajetória política histórico de traição.

Quanto ao ministro Fernando Bezerra, continua se considerando o “primeiro da fila” no PSB e espera que essa primazia seja respeitada pelo governador. Até o final de setembro próximo, ele terá com Eduardo Campos uma das conversas mais difíceis da vida de ambos porque dela pode advir o esfacelamento da Frente Popular de Pernambuco. Enquanto isso, Armando continua se fortalecendo sem fazer força. Ele é o preferido, hoje, por 8 de cada 10 políticos que perderam a eleição em 2012.

Fonte: Inaldo Sampaio

0 Comentários:

Postar um comentário

1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.