segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Mercado público de Triunfo será reorganizado



Os cerca de 30 comerciantes do Mercado Público de Triunfo receberam, na manhã da sexta-feira, 9, a visita do Secretário de Agricultura, Carlos Júnior, do Secretário de Defesa Social, Antonio Carlos Martins, e do diretor da vigilância sanitária Américo Rabelo. A visita foi o primeiro passo para a reorganização do mercado com o anúncio de medidas como a proibição da entrada de motociclistas no local, reforma dos banheiros e adoção das normas de higiene e manipulação da carne vendida nos boxes.

Os cerca de 30 comerciantes receberam um ofício circular da prefeitura com a determinação de proibir o acesso de motociclistas ao local. A fiscalização será feita pela Guarda Municipal. Outra determinação foi a da cobrança da mensalidade pelo uso dos boxes que, até agora, eram gratuitos.

O Secretário de Agricultura, Carlos Júnior, anunciou também que os comerciantes terão que participar de cursos para empreendedores oferecidos pelo Sebrae. "A gente pretende trabalhar em parceria junto aos comerciantes do Mercado Público para a melhoria tanto do espaço quanto do atendimento. A gente vai ter uma série de cursos de empreendedores do Sebrae e todos os comerciantes terão que fazer. Quem não fizer vai ter que dá a vaga do box pra outro" disse o secretário.

Ele explicou também que o Mercado é um espaço que precisa ser qualificado para receber melhor não só os moradores, mas também os turistas. "A gente pretende atender não só a população triunfense, mas também os turistas. Por isso que a gente está fazendo essa melhoria para ser uma referência em mercado público" ressaltou Carlos Júnior. 

O comerciante Marcos Souza trabalha no mercado há mais de 20 anos e participou do encontro com a equipe municipal. "Essa ideia é uma ideia ótima. É uma coisa que está precisando, agora, eu queria que não só ficasse só na ideia porque a gente está precisando" disse ele.

0 Comentários:

Postar um comentário

1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.