quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Oposição acredita na cassação de Luciano Bonfim


Poucas semanas após o término das eleições municipais do ano passado, a coligação “Frente Independente pela Renovação” ingressou, em 5 de dezembro de 2012, com pedido de Ação de Investigação Judicial Eleitoral por captação ilícita de sufrágio – compra de votos – em desfavor da coligação “Frente Popular de Triunfo”, representada pelo prefeito eleito Luciano Bonfim (PR).

De acordo com o advogado William Terto Carneiro, que representa a coligação capitaneada pelo ex-candidato Lula Baião (PCdoB), o prefeito, que, segundo ele, já responde por ações civis promovidas pelo Ministério Público, é suspeito, ainda, de demitir funcionários que foram compelidos a trabalhar em seu comitê eleitoral, utilizar-se da máquina pública, abusar do poder econômico e de promover irregularidades junto ao programa Bolsa Família, do Governo Federal.

Em nota, o representante da coligação “Frente Independente de Renovação” informa que o resultado da audiência, marcada para setembro próximo, seja pela cassação do prefeito Luciano Bonfim, “tendo em vista que os escândalos com as eleições foram notórios, tudo comprovado em DVD, fotografias e documentações”.

Fonte: Blog do Magno

4 Comentários:

Anônimo disse...

Sem parcialidade. É uma irresponsabilidade a publicação de uma notícia como a que capitaneia este post, dizendo, em suma, que a cassação do prefeito ocorrerá na audiência de setembro. Um processo tem dois polos. E no caso em apreço, somente um foi ouvido pelo portal. Em que pese a Ação de Investigação Judicial Eleitoral ter sido instruída com documentos probatórios ou indiciários, a réu também tem a faculdade de contraditar e apresentar seus argumentos. Mesmo ocorrendo a revelia, que é o silêncio ante a acusação, a mesma não é sinônimo de procedência da ação. O juiz pode entender que as provas carreadas aos autos são frágeis e não avalizam as acusações.

Unknown disse...

Não há irresponsabilidade alguma em fazer a divulgação do que realmente está acontecendo., Em primeiro, o processo não corre em segredo de justiça, depois, o princípio do contraditório já foi obedecido através de contestação e terceiro porque as provas robustas que estão no processo são indiscutíveis. Não há como não esconder a verdade daqueles que não sabem do acontece principalmente porque o prefeito tenta a todo custo esconder os processos que responde e que certamente será condenado juntamente com outros que foram representados. Justiça será feita nesta cidade. O povo Triunfense necessita de que haja uma resposta positiva para poder acreditar e de fato e de direito possam exercer a sua cidadania observando que os atos ilícitos cometidos na campanha eleitoral não venham acontecer.
Luto por justiça e para isso não medirei esforços para provar a todos as provas indiscutiveis e incontestáveis juntadas pela Coligação Frente Independente Pela Renovação e até mesmo pelo MP.
Williams Terto

Anônimo disse...

E EU ACREDITO EM PAPAI NOEL.

Anônimo disse...

Mas vão ser tantos fogos nesse dia que Triunfo vai ganhar do reveillon do Rio... Ow glória. Justiça seja feita.

Postar um comentário

1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.