quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Comunidade quilombola de Triunfo é cadastrada para receber benefícios sociais


A identificação como quilombolas das famílias da comunidade de Águas Claras, zona rural de Triunfo, foi realizada, na última terça-feira, pelas equipes das Secretarias Municipais de Igualdade Racial e Ação Social, o que vai possibilitar o acesso dessa população aos benefícios das políticas do Governo Federal específicas para essas comunidades. 

Os moradores se reuniram com as equipes na sede da associação comunitária local onde os dados das famílias foram inseridos em um cadastro criado para identificação dos afro-descendentes do município. Pelos cálculos da Secretaria de Ação Social cerca de 60 famílias fazem parte da comunidade das Águas Claras. 

"Os dados serão inseridos no Cadastro Único para os Programas do Governo Federal, o CAD Único, até, no máximo, a próxima semana" explicou a assistente social Karlla Inakiede. Ainda segundo ela, a partir do momento que as famílias fizerem parte desse cadastro nacional, passarão a ser contempladas com os benefícios dos programas sociais voltados para essas comunidades. 

O trabalho das equipes das duas Secretarias faz parte da preparação da gestão municipal para a visita da Ministra da Igualdade Racial, Luiza Bairros, programada para o dia 14 de março. 

0 Comentários:

Postar um comentário

1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.