sábado, 8 de março de 2014

A difícil missão de FBC e os palanques da Frente Popular no Pajeú

O ex-ministro do governo petista, Fernando Bezerra Coelho, hoje indicado pelo PSB, liderado pelo presidenciável e governador de Pernambuco Eduardo Campos para uma vaga no senado, pela Frente Popular de Pernambuco, ficará da pra frente com a dura missão de apresentar Paulo Câmara às lideranças políticas de todo estado de Pernambuco, inclusive no Pajeú.

A Fernando Bezerra Coelho caberá direcionar e monitorar os passos de Câmara, já que Eduardo estará com a mente voltada para Brasília. Eduardo atribuiu a missão a Fernando pela vasta experiência política e de ter livre transito no estado; caminho este aberto ainda quando ocupou o cargo de Ministro da Integração Nacional.

No Pajeú, a Frente Popular de Pernambuco tem o apoio dos prefeitos das cidades de: Brejinho, Itapetim, Ingazeira, Afogados da Ingazeira, Solidão, Iguaracy, Carnaíba, Flores, Calumbi, Triunfo, Iguaracy, Solidão, Quixaba e Tuparetama.

Já nos municípios de: Tabira, São José do Egito, Serra Talhada e Santa Cruz da Baixa Verde; Sebastião Dias (PTB), Romério Guimarães (PT), Luciano Duque (PT) e Tárcio Bezerra (PTB), vão armar os palanques para o Senador Armando Monteiro (PTB).

Pelo menos em Flores, Quixaba, Brejinho, Solidão, Iguaracy, Triunfo e Tuparetama a Frente Popular terá dois palanques armados e não deverá receber Paulo Câmara, Raul Henry e Fernado Bezerra.

Em Serra Talhada, Carlos Evandro (PSB), oficializa a mudança de palanque e se juntará aos até então, adversários políticos – Luciano Duque (PT) terá palanque fragilizado. Carlos, em 2012 derrotou o grupo liderado por Inocêncio, venceu o palácio e ganhou o espaço entre os socialistas. Na terra de Lampião, espera-se uma disputa pra lá de acirrada.

Outra cidade que a disputa vai ser fervorosa é Tabira. Dinca (PSB) e Sebastião Dias (PTB)  vão entrar em um queda de braço a nível municipal; no município os palanques continuam armados. Os liderados de Dinca são “briguentos”, leais e apaixonados pelo socialista.

Em Afogados da Ingazeira, a oposição pode-se considerar extinta. Zé Patriota (PSB) foi rápido em trazer para seu afago uma boa fatia de puxadores de votos, outrora liderados pela saudosa Giza Simões. Armando Monteiro (PTB), receberá o apoio de Augusto Martins (PTB) e Jair Almeida (PT).

O jornalista Mário Viana (PTB), linha de frente da coordenação da campanha de Armando Monteiro na região, está confiante na vitória do senador em Ingazeira.

Já em Iguaracy, Albérico Rocha (PSB), que sofreu uma rasteira do PR nas últimas eleições terá mesmo que esperar 2016 para mostrar se tem votos ou não. No município, a Frente Popular de Pernambuco também terá apoio de Francisco Dessoles (PTC).  

Em Carnaíba, Anchieta Patriota (PSB) e seu emblemático adversário, Didi da felicidade (PTB) vão mais uma vez seguir caminhos opostos. Didi desligou-se da Frente Popular, deixou o PR de Inocêncio Oliveira e assinou a ficha do PTB, no ano passado.

Sávio Torres (PTB), já começou mostrar serviço como linha de frente, ao lado de Mário Viana, na coordenação da campanha de Armando. Em Tuparetama, Dêva Pessoa (PSD), não  terá a mesma facilidade que teve nas eleições municipais.

Por enquanto é isso ai…

Por Júnior Campos

0 Comentários:

Postar um comentário

1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.