quarta-feira, 19 de março de 2014

Denúncia do Leitor: CARRO PIPA DO PAC, abastece propriedade particular em TRIUNFO!


Fico INDIGNADA, como podem usar o bem público para o seu próprio bem! Disseram que o caminhão pipa do PAC, tem um roteiro, não modifica um metro do itinerário, que a água que sobra depois de colocada nas caixas da comunidade, não se pode colocar em outra caixa mesma que seja de uso da comunidade, pois não está no roteiro, que... 

Hoje encontro o carro pipa do PAC, abastecendo a caixa d'água de uma propriedade particular, o Chalés Triunfo, localizada na Mata Redonda. Se quiseram fazer, não façam pra eu vê! Essa vez chamei atenção, mas na próximo procuro o MPPE.

Para quem acompanhou o caso, hoje estive presente na Câmara de Vereadores de Triunfo, lá foi lido minha carta-resposta. Cabe agora aos veredores fiscalizar como está sendo utilizado os carro pipa do PAC2, pois com certeza o governo federal não tem como vê má utilização do mesmo!

Senhor Vereador Ancelmo Martins, 

A senhora que você citou na última reunião da Câmara de Vereadores de Triunfo, dia 21/02/14, chama-se INÊS DINIZ CARVALHO SANTOS, mora no Sitio Mata Redonda deste município desde 2006.
Não usei anonimato na minha fan page. Tendo V. Sª. Conhecimento de quem fez a imagem e postou da internet porque não mencionou meu nome?

Infelizmente tem vereadores que não conseguem ver que sua função é prestar serviços à comunidade, defender os interesses do povo, a quem devem prestar contas. Não são servidores do prefeito.

No dia que o carro pipa do PAC2 abasteceu a propriedade particular, eu estava voltando do meu trabalho. O caminhão não estava em movimento e sim parado, estendendo a mangueira para abastecer o reservatório. Como o veículo estava obstruindo o tráfego - impedindo minha passagem - o motorista retirou o pipa da via para me dar passagem e retornou pra abastecer.

Neste momento alertei senhor Rodrigo (caseiro da propriedade) sobre a irregularidade do uso do carro do PAC2 para abastecimento de reservatório particular. Ele declarou que não sabia que o “pipa” do PAC2 não podia colocar água em cisterna particular.

Naquele momento disse-lhe que não faria a denúncia ao Ministério Público (MPPE), pois ele desconhecia a irregularidade. Postaria na internet para que as pessoas envolvidas ponderassem sobre o fato, pensassem sobre a ética e como isso poderia pesar em suas consciências.

O senhor na sua oratória citou nomes, do Senhor Roberto Caribé e do senhor Rodrigo Lopes. O senhor Rodrigo Lopes é caseiro de Caribé e o mesmo utiliza água do poço tubular perfurado no nosso sítio por Caribé.

O senhor entrou em divergência em suas citações: num momento disse que o caminhão estava de passagem, que o carro na imagem estava levantando poeira e em outro momento que o caminhão estava colocando o resto da água que sobrou. Por favor, quando quiser defender o poder executivo defenda com mais ênfase!
A cisterna pertence ao senhor Roberto Caribé, de uso particular. NUNCA foi utilizado pela comunidade da Mata Redonda de cima. A cisterna usada pela comunidade da Mata Redonda de cima fica no terreno de Dr. Quinca. Esta caixa é usada entre outros por Antônio Gonsalo e irmã, José Gonsalo e esposa, família de João Filó.

A outra caixa (tanque aberto) fica próximo a Deca de Zé do Carmo. Esta sim é utilizada por mais de 10 famílias e não raramente fica sem água por mais de 8 dias.

Porque foi pedido que o senhor Rodrigo assinasse o documento? Ele mesmo não sabe porque assinou. Quem assinou os outros documentos de entrega da água nas caixas comunitárias? Por que só foi assinado depois que eu expus na internet?

Atenciosamente

Inês Diniz Carvalho Santos

4 Comentários:

Inês Carvalho disse...

Fico grata por esse espaço!

Anônimo disse...

Oxente, cadê os "defensores" agora? Quando as provas concretas são apresentadas todo mundo se cala. Eita Triunfo sem jeito!!!!!! Vê se falta água na ruas dos funcionários da Compesa também. É a população toda carreando água e esses bonitos com água nas torneiras.
Parabéns a Sra Inês pela coragem e honestidade em denunciar as aberrações que acontecem em Triunfo

Anônimo disse...

Até que enfim,alguém de coragem que literalmente matou a cobra e mostrou o pau. Não é a primeira vez que isto acontece. Falta é pessoas com coragem para denunciar. Contra fatos não há argumentos.Os defensores do prefeito gaguejam, mas não conseguem explicar as coisas erradas. E também possa ser que o Prefeito nem saiba.Pode ser ordem da sra. Nazaré. O fato é que alguns são mais privilegiados do que outros.Parabéns sra. Inês Carvalho. Triunfo precisa de pessoas como a sra.

Anônimo disse...

Parabéns Inês! Mas o que vc chama de defender o poder executivo com mais ênfase? O vereador que vc citou só defende o que é de interesse dele. Vc percebeu o quanto ele gaguejou para tentar justificar? Lembra no começo do mandato o quanto ele criticava o prefeito? Agora beneficiado,ele só defende e muitas vezes com argumentos sem convicção. Acho que a mão dele foi e continua sendo molhada. Lembra que ele disse na reunião passada que uma obra estava concluída e o vereador provou que a obra está em execução.Viu oque ele respondeu? Que o prefeito disse que estava concluída e disse que quando o prefeito fala uma coisa ele pede para o prefeito escrever num papel??? Oh vereador!!! Seja mais ético.Desse jeito vc queima o prefeito. Aliás,nunca foi. Como pode ser agora? Êh Triunfo!!!

Postar um comentário

1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.