sexta-feira, 6 de maio de 2011

Feriadão em Triunfo, um prato cheio para comentários [3]


Em meu primeiro post sobre o feriadão (clique aqui para relembrar) falei sobre calçamento, pátio de eventos, má iluminação da cidade, bares e outras coisas a mais.

Entre esses bares elogiei a ação do Mok's e do Papo de Buteco em promover um pé-de-serra. Este ano não foi diferente, o Papo pensou na comodidade e o fez no clube. Só que SÓ pensou na comodidade no clube, pois um dia antes colocou a prova a falta de organização e testou (muuuuito bem testado por sinal) a paciência daqueles que queriam usufruir da comida e som do espaço.

Eu e um grupo de amigos ficamos cerca de 25min esperando uma mesa, tá certo... beleza (beleza?!) mas conseguimos. Infelizmente a mesa estava suja, mas pensamos: "É só o garçom vir que fica tudo certo!". Esse foi o grande problema, chamamos... pedimos... quase que imploramos (Não é exagero) para que alguém ali fizesse a boa vontade (?) de simplesmente limpar e saber o que queríamos. Coisa que não fizeram, e por ali ficaram mais 40min perdidos.

A paciência acabou e partimos para outro ambiente, um mais organizado e acolhedor, a cachaçaria. Ela que toda vez que vou, me encanto mais com o ambiente e constato que ações simples e boa vontade junto com um pouco de organização podem gerar um excelente negócio.

Pratos que vem em bandejas artesanais e exclusivas além do melhor: as coisas saêm rápido, não é caro e muito gostoso por sinal!

Vejo Carlinhos, João e Samuel correndo pra lá e prá cá pra que ninguém fique mal atendido.

Além disto, vale salientar que na Cachaçaria eles sabem o que tem no estoque, coisa que é um erro a mais no Papo, pois no mínimo o dono tem de saber o que seu estabelecimento está oferecendo (fica a dica).

Pelo lido até agora devem pensar que estou puxando a sardinha para um lado, mas não estou. Só estou relatando isso para que os ambientes corram para melhorar. Ter um controle de estoque, treinar melhor os garçons para que mais pessoas (estão inclusos os turistas, que por sinal todos os hotéis estavam lotados) não passem por isso. Isso vale para todos os bares e restaurantes da cidade.

As coisas sendo feito “nas coxas” pelos proprietários e não se preocupando com a evolução dos tempo passa a ser uma publicidade negativa para a cidade que tem lutado para que o turismo se profissionalize.

Várias ações estão para ser tomadas pela Secretaria de Turismo, mas falo sobre isso depois, mas adianto que o trabalho está muito, muito bem feito e terão grandes novidades já para julho e Triunfo tem muito a crescer e aparecer com elas.

Por fim, peço que os donos de quaisquer estabelecimentos se preocupem com a imagem que vai ficar de seu negócio e também da cidade. Volto a dizer: Quem mantém vocês são os turistas, acordem para isso!

1 Comentários:

Sheila disse...

Eu ODIEI o atendimento do papo de buteco, por mim NUNCA MAIS VOLTO LÁ! primeiro também fiquei mais de 20 min em pé pra nem perguntarem se eu queria alguma coisa, depois também mesa suja, fomos reclamar ninguem tomou providencia nenhuma, ficaram fazendo de conta q nada acontecia. sai de lá e também fui pra cachaçaria, tb adoreio lugar e o atendimento, depois amigos ligaram e INFELIZMENTE voltei pro papo de buteco. O dono, q hora é dono hora é cantor kkkkkk hilário isso! perguntou se eu queria algo respondi q queria pizza de chocolate...ele foi, voltou e me ofereceu pizza de goiabada com queijo ¬¬...diss q nao queria... pedi de outra coisa q agora nao lembro... 3 min depois volta ele perguntando se eu nao queria de frango com bacon.. pq a outra q eu pedi tb nao tinha ¬¬' enfim... acabei dizendo ao dono mesmo que o papo de buteco é uma %¨&%¨#$ e voltei pra cachaçaria.

Postar um comentário

1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.