sexta-feira, 20 de maio de 2011

Professora se revolta com educação e vira sucesso na internet

1 Comentários:

Anônimo disse...

Gostaria muito que alguém colocasse em uma sala o prefeito de Triunfo, a secretária de Educação, os membros do Conselho Municipal de Educação, os conselheiros do FUNDEB, os representantes do Conselho da Merenda Escolar, os nossos vereadores e o representante do Ministério Público. Todos juntos, alguém trancasse a porta com chave, cuidasse para que ninguém pudesse sair pelas janelas ou pelo teto. Então obrigassem esse pessoal a assistir a esse vídeos infinitas vezes, por dias e dias, em uma repetição sem pausas. Depois, destituíssem todos de seus cargos atuais, e os obrigassem a ir viver na pele a realidade descrita pela professora Amanda, com os mesmos salários recebidos pelos docentes do município, que é bem menor que os R$ 930,00 descritos no vídeo, com a mesma estrutura física que temos atualmente. Depois que esse pessoal tivesse vivido a realidade dos professores por um período mínimo não inferior a 10 anos, talvez, quem sabe, pudessem começar a pensar em educação como prioridade.
Bem, mas eles não precisam priorizar a educação. Afinal seus salários são grandes o suficiente para que eles paguem boas escolas para seus filhos. Ou algum deles precisa da escola pública para educar seus filhos? Não, né? E eles não se sentem mobilizados em garantir educação de qualidade dos filhos dos menos favorecidos. Porque então, se esse povo se educasse, se desenvolvesse o senso crítico, se passasse e se ver como cidadãos de direito, O QUE SERIA DE SUAS VIDAS? QUEM ELES IRIAM MANTER SEU PADRÃO DE VIDA? COMO GARANTIR BOAS ESCOLAS, BONS PLANOS DE SAÚDE, ROUPAS DA ÚLTIMA MODA, CARROS DO ANO,ENTRE OUTRAS COISITAS MAIS PARA ELES E SEUS HERDEIROS?
É, pimenta no olho do vizinho é sempre refresco...

Postar um comentário

1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.