quarta-feira, 21 de abril de 2010

Minha infância, nossas experiências.

Certo dia estava eu na faculdade falando sobre infância com um colega, quando recordo dos tempos do treino de Dida. Este era o meu momento mais esperado durante a semana, queria que a semana fosse corrida e passasse que nem percebesse para aos sábados - 7 horas da manhã - me arrumar e calçar minha chuteira a fim de descer as ladeiras de Triunfo até o ponto de encontro, em frente à lojinha do Mestre futebolístico.

A cada fato que ia contando era um aperto a mais no coração, lembrando-me daquele tempo estupendo que vivi (na verdade não só eu... éramos crianças e jovens aos montes que se dispunham em enfrentar o frio tão peculiar para Triunfo neste horário). Acordava escutando o som das derrubadas das estruturas de ferro vindas do emergir da feira sabendo que aquele era o momento de começar a se trocar.

Mesmo esse meu tempo não ter sido o auge do esporte triunfense, pelo menos eu via entre aqueles um empenho de querer treinar para ser analisado por um ex-jogador consagrado. Queríamos jogar fora, mostrar o que Triunfo poderia ter de melhor para a região.

Voltando para o presente... mais precisamente nessas minhas viagens mais recentes a minha cidade, percebi um pouco disso de volta. Com a pracinha, praticamente os habituais “rachas” voltaram a acontecer. Revi muitos amigos da época citada acima e outros jovens talentos que infelizmente não são vistos por clubes (Triunfo sempre foi um potencial para bons jogadores, mas na sua maioria faltou um olheiro que acreditasse que ali dispunha de jogadores de qualidade. Os que conseguiram ser vistos não se mostraram interessados em jogar, só saíram para tomar cana).

Enfim, me perguntem o porquê desse texto e lhes responderei: “Nenhum!”. O meu único intuito foi relembrar desse meu passado na minha bela cidade com grandes amigos. Para os que tiveram experiência parecida digo isto: “- Refresquem sua memória lembrando-se destes tempos que hoje desejamos ainda mais”, mesmo não sendo mais possíveis de revivê-los.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Você tem uma história interessante do seu passado que quer passar aos outros leitores? Envie seu texto para nós! Basta ir em CONTATO (clique aqui) e digitar sua história, o JET agradece.

Já enviou seu comentário de Aprovação ou Protesto? Não?! Está esperando o que? Clique Aqui e envie. Triunfo quer saber sua opinião!

0 Comentários:

Postar um comentário

1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.