terça-feira, 20 de abril de 2010

Projeto Cara Limpa – Drogas? Diga não. É lançado em Triunfo

A Secretaria de Assistência Social realizou com muito êxito um encontro no Stella Maris para lançar a primeira etapa do projeto “Cara Limpa – Drogas? Diga não”, um trabalho voltado para conscientização e prevenção sobre drogas.

Presente vários representantes da sociedade civil, dentre eles o pároco Pe. Edilberto Brasil, a promotora de Justiça Dra. Isabelle Baneto e jovens de todas as escolas municipais, estaduais e particulares, vários conselhos, Polícia Militar, pais. O evento contou com a eficaz transmissão da Triunfo FM.

Palestras, pronunciamentos, apresentação de vídeos, cânticos e teatro ilustraram o tema. Foram entregues apostilas a serem desenvolvidas nas escolas. O dia 11/06 (onze de junho) foi escolhido como o “dia D”. Está prevista caminhada pelas ruas e avenidas da cidade, panfletagem, faixas e todos os participantes uniformizados com camisa branca.

A iniciativa é de relevância importância para o Município, já que Triunfo está com um número crescente de jovens que, infelizmente, enveredaram pelo caminho das drogas.


Dentre estas notícias que postei hoje, acho a que deve ser repetida mais vezes. Porque realmente o consumo e venda de drogas em Triunfo já chegou em um estágio alarmante. Vale salientar que sem ações, como a citada acima, o quadro poderá ainda ser pior pois a cidade se localiza próxima ao polígono da maconha (e hoje sabem que com toda certeza não é só maconha).
Boa iniciativa da PMT. Aos que sabem onde as drogas são vendidas, faça seu papel de cidação, denuncie!

1 Comentários:

Sabrina Pereira disse...

Bastante interessante. Triunfo está precisando de programas voltados a esta área e com certeza vai ajudar muito para diminuirmos este quadro. Parabéns Geo, por esta divulgação e pela sua preocupação por nossa cidade, cumprindo o seu papel de cidadão triunfense!

Postar um comentário

1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.