domingo, 11 de julho de 2010

O ranking de IDEB nos municípios do Pajeú. É vergonhoso para Triunfo.

Resultado, município a município do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB no Sertão do Pajeú. Os dados são do MEC :

1. Carnaíba – 5.0
2. Iguaracy – 4.6
3. Tuparetama – 4.4
4. Ingazeira, Calumbi e Triunfo – 4,2
7. Quixaba, Tabira e Santa Cruz da Baixa Verde – 4,0
10. Brejinho e Itapetim – 3,9
12. Afogados da Ingazeira – 3,8
13. Flores e Santa Terezinha – 3,7
15. Triunfo – 3,6
16. Solidão e Serra Talhada – 3,3

Carnaíba, está sendo um exemplo de qualidade na educação no interior do Estado. Técnicas, metodologias, práticas, não são requisitos principais para que haja desenvolvimento na educação do município, mas que a boa vontade e os esforços para fazer de uma pequena cidade uma potência educacional. Carnaíba tem seu respaldo, pelo trabalho, pelo suor, pela vontade de melhorar o que realmente necessita. Mas, e Triunfo? Penúltima. E Serra Talhada e Solidão? Última. Os líderes de cada munício devem buscar melhores condições para a educação. Difícil conseguir melhorar? Pode até ser que sim, mas a vontade, o trabalho árduo, o trabalho para com a sociedade, futuramente irá trazer bons e satisfatórios resultados.

4 Comentários:

Anônimo disse...

Pode se esperar mais? Eu acredito que NÃO! Com o quadro de professores que existe em cada escola de Triunfo tá difícil.
Professor da aréa de HUMANAS, na aréa de EXATAS. que absurdo é esse? O IDEB está necessariamente assim, por conta disso! E ninguém pode negar, que a maioria das pessoas nem se preocupam com isso. Inclusive os próprios professores, que hoje estão mais interessados no dinheirinho de merda que ganham no fim do mês, do que com a aprendizagem do aluno! Chegando o dinheiro, é o que importa! Mas é assim, acredito que um dia essa situação chegue a mudar!

Anônimo disse...

Quem manda colocar um bando de incompetentes para administrar a educação do município? Josivam devia ter continuado soldado, Marcos Daniel só sabe contar vantagens e Graça Rabelo... Bem... Essa criatura dispensa comentários. Só legisla em causa própria. Quem controla os investimentos com o FUNDEB? Quem analisa o desempenho dos servidores? O que aquele bendo de parasitas da secretaria faze além de bater papo? As escolas do municipio vão fechar por falta de alunos. Os professores são coniventes, na medida em que não se mobilizam para nada que não seja o aumento salarial. Triunfo tem a educação que merece.

SAUDADES DO STELLA MARIS

Anônimo disse...

Temos professores bons ,o que realmente está faltando para que aconteça um Ensino de Qualidade em nossas escolas ( o fazer, e como fazer) teoria ninguem aguenta mais ,temos que colocar a mão na massa mesmo,todo mundo,não adianta ficarmos jogando a bola pra um canto e outro, se cada um fizer sua parte acredito eu que a Educação mudará!

Anônimo disse...

A educação da nossa cidade só está assim, porque o nosso gestor atual não pensa na educação, pois não é o filho dele que está na escola pública... É um descaso total com aqueles que têm seus direitos negados. É professor de Matemática ensinando Inglês e Português; professor de Geografia ensinando Matemática e Ciências... Nossa educação está um verdadeiro caos,também antes de contratar alguém, nosso reverendíssimo gestor tem que saber o histórico político do profissional... Antigamente, procurava-se saber se a pessoa tinha competência para ensinar. Hoje em dia, isso não importa mais. "O interesse é só político"... Burrice, não perceber que o desenvolvimento de uma sociedade depende exclusivamente da educação. É ela a base da evolução social.

Postar um comentário

1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.