quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Entrevista com Fabrício Ramos



Nessa nova fase do JET estamos buscando valorizar opiniões e tudo que circunda a nossa terra. Iremos começar este processo com o cantor Fabrício Ramos, filho de Triunfo, um dos que leva no peito a saudade de estar longe mas também o orgulho de sua raiz.

Primeiro, o JET agradece a participação desse triunfense ilustre que agora procura seu lugar ao sol no cenário nacional.


JET - Fabrício, quais são suas principais lembranças da sua infância em Triunfo?

FR - O colégio Stella Maris é sempre a lembrança mais forte quando falo em Triunfo, estudei e a minha mãe foi diretora de lá, então é forte a lembrança lá nos corredores do colégio. As partidas de futebol na minha casa lá no bairro do Rosário, as idas ao sítio que eu tinha ali na entrada de Triunfo onde hoje é um posto de gasolina, os amigos que ainda encontro até hoje quando volto lá... cara poderia falar pra vocês aqui durante horas das lembranças de infância.

JET - Quais foram as principais mudanças que você notou ao visitar Triunfo?

FR - Triunfo ta crescendo bastante... muita casa sendo construída, notei isso visitando o bairro que morei (Rosário) e também outros bairros da cidade. Uma mudança boa também é na parte cultural, como o festival de cinema que tá acontecendo, isso é ótimo.

JET - Apesar de ser "da terra" são poucas suas apresentações na cidade, falta incentivo?

FR - O povo pede muito o meu show em Triunfo, sabemos que existem vários artistas mas acredito que eu poderia tocar mais na cidade sim, inclusive estou planejando uma gravação de um DVD dentro do Guarany. Tudo gira em torno de negociações, as vezes elas não são concretizadas mas acredito que os responsáveis pelos eventos estão olhando com bons olhos pra mim e que em breve sejam mais freqüente as minhas apresentações em Triunfo, principalmente depois dessa rápida apresentação que fiz com os Templários. Eu toquei em Triunfo apenas 3 vezes em quase 6 anos de carreira.

JET - O seu trabalho é bem variado mas quais são as suas principais influências?

FR - Eu fui criado ouvindo Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e outros nomes da MPB.  Carrego muita influência de cantores populares do Brasil desde Gonzagão como citei acima até Roberto e Erasmo. Quando mudei pra Recife, em 1989, o Rock, o Blues e o Jazz invadiram minha casa e a minha vida. Isso me levou a conhecer Bob Dylan, Stones e outros grandes nomes, que vieram a contribuir de certa forma pra música que faço hoje. Alceu Valença, Raul Seixas, Geraldo Azevedo, Zé Ramalho, Belchior, Xangai, Elomar, Fagner,  Vital Farias e tantos outros fazem parte do meu alicerce musical.

JET - Como podemos acompanhar seu trabalho? Você disponibiliza suas músicas na internet?

FR - Podem acompanhar pelo Facebook, Twitter e pelo Orkut também. Inclusive a internet me ajuda bastante nessa divulgação, foi através dela que fui convidado a tocar no Japão em 2007 e também países como França, Portugal,Espanha, Austrália, Alemanha e outros chegaram a conhecer minha música. Sempre tem agendas de shows e atualizações nessas redes sociais. Algumas de minhas músicas estão liberadas pra baixar no www.myspace.com/fabricio80 e também no youtube vocês encontrarão alguns vídeos ou ainda enviar e-mails para o producaofabricioramos@bol.com.br .  

JET - Tem algum projeto em andamento?

FR - Vários. Ainda este ano quero lançar algumas músicas novas e alguns videos. Algumas delas eu já toco nos shows mas quero deixar isso registrado. Estou na pré produção do meu segundo cd de estúdio mas ainda não tem data pra lançamento. E estou negociando meu cd com uma gravadora na Europa.

JET - O seu show ao lado dos Templários na Festa dos Estudantes foi bastante elogiado. Quando podermos ver novamente essa parceria?

FR - Cara por mim eu faria um show com os Templários todo mês. Os caras são ótimos, divertidos e são profissionais de primeira linha. Rolou uma energia muito boa entre nós. Esperamos poder apresentar nosso show completo "Fabricio Ramos e Os Templários" ainda esse ano (2010) em Triunfo. O que vocês viram na Festa dos Estudantes foi apenas uma prévia (risos). Isso nos dá possibilidade até pra um futuro CD / DVD e uma possível turnê juntos. Já conversei isso com o maestro Lucivaldo Ferreira (templários) e ele topou, basta agora colocar o projeto no papel e correr pra conseguir apoio 

Fabrício, o JET agradece a sua participação e lhe deseja muito sucesso. Um abraço.

FR - Eu que agradeço a oportunidade e quero parabenizá-los pelo ótimo trabalho que estão fazendo, eu sempre acompanho o blog e sigo vocês no twitter também. Um forte abraço, muita Paz e fiquem com Deus.

0 Comentários:

Postar um comentário

1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.