quinta-feira, 7 de outubro de 2010

O porquê de não se pensar no povo


Vou levantar uma questão de uma interessante e intrigante reportagem que saiu no G1, o aumento de milionários na câmara dos deputados.
Não me enxergo em um país que consegue ter 194 representantes que se declaram milionários. É quase não pertencer ao Brasil que vemos nas ruas ao passar por hospitais, postos de policiamento, escolas estaduais e municipais.
A cada linha que lia percebia a quão o sentimento de bem coletivo e ajuda ao próximo é coisa distante de nossos representantes, pois estes - em sua maioria - não passara por nossos problemas financeiros ou de outra ordem que são tão habituais.
Tenho em mim a certeza de que cada vez mais os cargos políticos (públicos) estão para satisfazer o ego daqueles que não tem mais o que ostentar, e assim se firmar como membro de "Excelência" perante o cenário nacional. Desfilar carrões governamentais, comprar ternos e ternos, obter o poder e assim poder, quem sabe, se aposentar em dois mandatos para que assim possam a continuar servindo e servindo-se do povo...ops... servindo ao povo.

Leia a matéria completa sobre o crescimento do número de milionários na câmara dos deputados no link que está abaixo:





0 Comentários:

Postar um comentário

1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.