segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Quem de fato venceu as eleições 2010?

Analisando bem os números, de acordo com minha opinião os vencedores das eleições desse ano foram:

Presidente

Marina Silva encantou os brasileiros e conseguiu mostrar um novo jeito de fazer política, que acredito eu ser o mais indicado para nosso país. Ela apresentou propostas realistas e soube valorizar os pontos importantes dos governos do PSDB e PT além de apresentar um modelo para corrigir os erros dessas gestões. Outro ponto importante e fundamental foi o financiamento de campanha dela, basicamente feito por pequenas doações de pessoas por todo o Brasil que juntos deram um bom dinheiro para ela tocar suas propostas para frente, ao contrários dos outros candidatos que ficaram reféns das grandes empresas que depois cobram a conta. Esse modelo de financiamento,creio eu, seria indicado para campanhas de pequenas cidades como Triunfo, que tem campanhas caríssimas tornando-as quase inviáveis.

Governador

É indiscutível a grande vitoria de Eduardo Campos. Com essa vitória e o fortalecimento do seu partido, PSB, o qual é presidente, ele se credencia a tentar cargos nacionais futuramente. Acho até inexplicável essa derrota esmagadora de Jarbas que pode não ter sido um governador perfeito, mas de fato esteve longe de ser sofrível. Em Triunfo, Jarbas não conseguiu 300 votos, apesar de ter sido com ajuda de seu governo que obras importantes como a estrada do “brocotó”e a reforma do Guarani se concretizaram.

Senador

Armando Monteiro surpreendeu. Todas as pesquisas o colocavam em segundo, seguido de perto pelo candidato Marco Maciel. Acabou sendo o mais votado do Estado.

Deputado Federal e Estadual (disputa municipal)

Essa questão eu vou municipalizar. Essa eleição mostrou a força da união entre Luciano, Ozaildo, João Hermano e Batista. Juntos eles conseguiram quase 4 mil votos para seus candidatos. Some-se a isso a fragilidade da oposição que ruma totalmente desunida apoiando vários candidatos a deputado, deixando caminho livre para uma reeleição de Luciano.
Essa dispersão de candidatos pela cidade é prejudicial pois a maioria deles ou não se elegeu ou por ter poucos votos na cidade a deixa de lado sem projetos e obras.
E sem dúvidas a surpresa da eleição foi a baixa votação dos candidatos apoiados pelo ex-prefeito, Maninho, tornando muito difícil sua volta a cena política da cidade.

Bem, é isso. E qual a sua opinião?

11 Comentários:

Anônimo disse...

E qual seria a sua sugestão, menino?
Juntar todo mundo num bolo só, junto com OZAILDO, LUCIANO, BATISTA e outros Câncer triunfense?
Vamos pulverizar cada vez mais os votos e deixar cair às máscaras dessa cidadezinha de fachada!
Triunfo só vai para frente quando as "famiglias" que tanto sugaram sua vitalidade ficarem fora das decisões!

Anônimo disse...

É voces pulverizando os votos e eles se juntando cada vez mais...e voces perdendo toda vez.

Anônimo disse...

No final das contas todo mundo está perdendo, independente do resultado!
Que Saudades do Nildo de Augusto... Bem que ele tentou por fim a esta história antes que começasse...

Caio Borges disse...

Marina pra que lado irá? Dos dois lados há bajulação pra que ela apoie, principalmente quando os dois lados dizem que essa nova campanha presidencial vai começar do zero, ou seja, os ataques serão esquecidos e uma nova aliança será celada. Mas com quem? Se ela foi simbolicamente presidente, com propostas aplausíveis, vamos ver se ela vai ser coerente com suas idéias apoiando um dos candidatos.
Também, Eduardo mostrou seu valor como governador, dando uma lavada em Jarbas, como esperávamos. Concordo que se ele continuar e melhor seu desempenho político, ele terá chance de disputar campanhas de nível nacional !

Anônimo disse...

Não se sabe o porque desse questionamento sobre que lado Marina vai, pois os eleitores de Marina são inteligentes, conscientes e acima de tudo livres, que aliás fazem parte de uma minoria no país, ao contrário do grande rebanho de triunfo que causa tanto orgulho e fervor nesses jovens alienados e velhas raposas viciados em viver as custas do her´rio público.

Anônimo disse...

Se inildo fosse vivo essas corja de políticos nem teria se formado,KKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Menino,tu virasse um boneco, pensei que fosse mais inteligente.Imagino quando crescer, tão jovem e já foi contaminado...

Caio Borges disse...

Verdade, os eleitores de Marina são mais independentes, pois pensam a frente de qualquer programa social vicioso, que iludem a massa com distribuição de renda. Claro isso aqueçeu a economia de forma satisfatória. Mas a longo prazo, o que a criança brasileira erá fazer? Propostas de Marina se assemelham com a do Senador Cristovam Buarque. Aplausíveis propostas, os quais foram confiados pela menoria dos brasileiros. E nesse 2° turno presidencial, quais fatores Marina irá levar em consideração para apoiar um dos candidatos a presidencia?!

Anônimo disse...

Só lembrando que Cristovam Buarque apoia Dilma!!

Anônimo disse...

Pois e,apoio politico não só dependesse de idéias e propostas, além de vários fatores como Caio escreveu aí. Muita coisa vai acontecer até Marina tomar a decisão junto com o PV !

Anônimo disse...

esse caio é um babaquinha mermo.Xato todo.Deixa ser comunista pra oportunista silvista

Postar um comentário

1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.