quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Voz do leitor: Afinidade ou protesto?


Estamos em ano eleitoral e como em todos os outros anos é perceptível a imensa diversidade de candidatos, que vão de políticos renomados a personagens públicos, como, por exemplo, Mulher Pêra, Maguila, Ronaldo Esper, Tati Quebra-Barraco e o palhaço Tiririca.
Mas será que esses candidatos estão realmente preparados para nos representar? Se formos avaliara as propostas de cada um deles, veremos que a grande maioria apenas resolveu entrar na política por serem conhecidos. Alguns nem sabem ao menos ler e escrever o próprio nome.
O palhaço Tiririca, foi eleito com mais de um milhão de votos, o candidato foi acusado de não saber ler e escrever e, portanto, não teria condições de ocupar o cargo. Em seu guia na TV, ele apareceu com a seguinte frase: “Vote Tiririca, pior que ta não fica”. Porém permanece uma dúvida, será que os milhões de votos do Tiririca se devem a alguma forma de protesto ou por pura afinidade?
Nessas condições o voto de protesto pode causar certo desconforto na sociedade, já que a maioria dos personagens públicos, então candidatos, votados e, portanto, eleitos admitem não terem conhecimento das ocupações dos políticos. No ponto de vista de muitos eleitores o voto de protesto é uma forma de criticar os políticos que estão no poder, todavia não seria melhor votar nulo do que votar em candidatos despreparados? Isso fica a critério de cada um, afinal, o voto é livre.

Por: Amona Rodrigues


Este texto é de total responsabilidade daquele que o escreveu. O JET agradece a participação e coloca o espaço aberto para todos os leitores do blog.

2 Comentários:

Unknown disse...

Parabéns Amona, é importante salientar que os eleitores descontentes com os candidatos preferem votar naqueles que não fazem promessas, que fazem da sua campanha piada ou mais um ponto para a fama e que se fizerem alguma coisa é lucro.O povo cheio desses candidatos corruptos não votam naqueles que fazem dos seus discursos promessas que não podem ou não querem cumprir já imaginando que vão se arrepender.

George Veríssimo disse...

Realmente é muito mais conveniente votar nesses tipos de candidatos pois mais na frente poderá dizer: Eu já sabia que ele n faria nada mas só fiz isso pra n votar em ladrão.
Como se humorista não roubasse tambem...e pior... rouba rindo e fazendo palhaçada e a gente achando graça disso :x

Postar um comentário

1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.