quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Qual o valor de sua palavra?


Não sei vocês, mas eu sou daqueles que faz de tudo pra não se comprometer com algo que você sabe que é passível de naquele exato dia e hora não poder realizar. Sempre acontece comigo (quem mais pode dizer isso é a namorada hehehehe), então os debates, discussões nos comentários e todo um pessoal no twitter (foi uma coisa tão harmônica e sincronizada que eu pensei até que era complô) enfim, tudo girou nessa semana em prol da fomigerada "PALAVRA".
Antigamente bastava um cuspe e um aperto de mão que tudo estava acordado, tinham ali um contrato praticamente firmado entre as partes e Deus, quebrar aquilo era a mesma coisa que matar com um alicate de unha cego a própria mãe.
Assim, o médico fez juramento, o prefeito fez juramento, o advogado fez juramento, o réu fez juramento, Serra jurou que ficou tonto da bolada, Dilma jurou que riu antes da campanha... todo mundo jura! Mas para alguns é mais fácil lá na frente jurar que não jurou do que se submeter aquilo que ele tinha jurado.
Acompanhe comigo essa linha de pensamento: O que adianta eu colocar a mão em uma bíblia ou coisa do tipo se aquilo que estou fazendo é meramente um protocolo da cerimônia?
Não adianta, tudo tem de estar no papel. Mas... papel?! E isso ainda vale? A resposta é não. Não adianta buscar formas de prender determinada pessoa por algo que ela já disse, é um ato falho, sábia foi a igreja que desde a antiguidade mandava o povo responder Sim ou Não na frente de todos os familiares, amigos e amantes e além do mais assinar o contrato conjugal (e olhe que o padre lia as coisas ruins e boas antes que os noivos respondessem) e mesmo assim ainda havia a traição. 
Me preocupo muito com isso, confiança hoje é artigo de luxo para aqueles menos calejados com as tapas que os "espertos" já deram, é a venda de voto onde o eleitor jura que vai votar, onde os governantes juram que são fichas limpas, onde o médico jura que olha pra sua cara no atendimento, onde o advogado jura que está lutando pelo seu bem e não por seus bens... é estranho esse novo mundo, onde os programas dominicais juram que são para família mesmo passando o créu e lapada na rachada, e as festinhas de crianças juram que são infantis mas que ganha o prêmio aquela que for mais até o chão.
Não sei, acho que já estou ficando velho para tudo isso, e como não poderia ser, vou jurar que tudo que eu disse agora é de imensa importância e que a nossa palavra ainda tem um grande valor.

15 Comentários:

Anônimo disse...

Tudim et atim,politikim,sem plavrim...spia em Triunfim, como tá situaçzim:

Ki + mané acso? et ki mui tonim - babagi di edu ôio verde + humbertim + aramadim + silvinchouneco + inogagim + luluzim + fanãozim + osaildim + tistim + geanzim + vanzim, ñ et + di ex primim manin rim.

sec d mira eh 1 p-ada nsta adm.Eça rta.fexô banco + lavelá + melcadim + sabelesa
+ guv manim.

lulu brabim botô 3 katta forinha di pm + falta +.= + +

luci + Tê + Mé... rua.Luci depré xora +Tê boca trompa + Mé aza du lôro

doctô luc ñ gstva di daniusu - ñ iah cu di kmilto - od-ava betu dubá.Sabnu vtarem depujulio di manim..pensi...


kde praxede piradu? Batxatinha tá tdo mimindu nu...kikiki...

tudim borradim!!!

Anônimo disse...

Eh!!!Georzim,Cuidadim com Tonim,garotim petim D +...
Hi...Tõ lgdão ninada jet di tonim et trãpulimi...Tonim sb baba pm i nada + ece boyzim ta xato d + eh tixa di tistim.

George Veríssimo disse...

kkkkkkkkkk juro que tentei entender mas me perdi no vocabulário acima hehehehe

Anônimo disse...

Isso aqui tá virando palhaçada!
Pena que os meninos do JET estão achando este tipo de comentário o máximo.
Vamos crescer, turminha!

Caio Borges disse...

Esse cabra sabe rimar!!

George Veríssimo disse...

Não estamos achando nada... a questão é que ele falou algo do modo dele, mesmo não sendo a melhor forma de mostrar a opinião, continua sendo uma opinião.

Anônimo disse...

Gente, por favor, alguém pode traduzir a mensagem acima? Porque não estou conseguindo entender nada. Obrigado

George Veríssimo disse...

Eu juro que também n entendi muito... mas ele fala de demissões, sobre fechamento de bando por funcionários, de apoios políticos... n sei muito... esse rapaz já comentou umas 3 vezes assim, de longe essa foi a pior para decifrar algo

Anônimo disse...

Garotada do Jet,
Já estou gostando do "dialeto" que estou aprendendo no Blog de vocês...Tá divertido, onde a verdade é dita de forma sicronizada e cheia de humor....kkkk
Eita!!! povo criativo, porisso, que temos o palhaço Tiririca no Congresso,e, já dizia MariaI, rainha da França..."o povo gosta de circo e não de pão"... Valeu poeta!!!!

Anônimo disse...

Eih!!!Caim Burges, pensim!!! um+a rimim pra Ute, Gostim???

Sds di mio fio cainho burges custa,melu,maufim roubigues.Es nino tá terto D+...kikiki

Ute ñ eh + blguins opitiao + buum + im-perrador tdu cô...+ che = 1 caio latêro babovo di silvinchou it tistalixo.tb ñ leh + mentira iscriba eh o pinão...
Se querim traduzim invcar a cabana do Paim Bá, Inocecim, Silvimnchou...virgim!!! ia esquecedim o doctô Lú brabim...Saravim mim paim!!!

Anônimo disse...

BOMBA... BOMBA... BOMBA....
Saiu a mais nova pesquisa DILMA com 17 % na frente do SERRA...
E agora JOSÉ ?.. JOSÉ para onde ?... pois a festa ACABOU...
Não dar mais pra segurar EXPLODE CORAÇÃO...
É DILMA 13.

Anônimo disse...

A Prefeitura de Triunfo anda mandando IPTU para algumas residencias em duplicidade, vcs sabiam ?

George Veríssimo disse...

Sobre o IPTU nao sabia... vou me informar sobre.. qqr coisa temos o email pra dar mais informações: jetriunfenses@yahoo.com.br
E sobre o poeta ai... realmente o povo gosto do circo mesmo

Jully disse...

O melhor é que nenhum comentário se refere ao texto em questão.
Concordo com o que foi abordado nele, pois atualmente as palavras não passam de meros sons articulados pela voz humana, como dispõe o querido Aurélio.
Mandou bem,Geo!

Anônimo disse...

porreta o poeta aí... traduz linguagem momentânea, nada errado...

Postar um comentário

1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.