domingo, 7 de novembro de 2010

Estratégia para tirar o PMDB-PE das mãos de Jarbas


Marisa Gibson - Coluna Diario Político


TROCA DE PARTIDO - Está se vestindo na Câmara dos Deputados a abertura de uma janela na legislação eleitoral para possibilitar a troca de partidos sem que haja o risco de perda do mandato. Se for aprovada, e tem tudo para ser, já se fala como certa a filiação do senador eleito Armando Monteiro Neto (PTB) ao PMDB, além de Fernando Bezerra Coelho (PSB), secretário de Desenvolvimento Econômico.

Se concretizado, significará o fim do império do senador Jarbas Vasconcelos no PMDB. E perdendo o controle do partido no estado, Jarbas terá necessariamente que mudar de partido. Tirar o controle do PMDB das mãos de Jarbas é um desejo antigo do governador Eduardo Campos (PSB), que ficará senhor absoluto no estado, considerando que o governador já tem uma base aliada de 15 partidos.

Essa janela, óbvio, também interessa ao Palácio do Planalto para ampliar ainda mais a base aliada no Congresso Nacional. O problema é que com uma superioridade numérica muito grande sobre a oposição, o governo aprova qualquer coisa seja para o bem do país ou não.

0 Comentários:

Postar um comentário

1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.