quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Um Giro Pela Ornamentação da Cidade


O que posso dizer deste natal de Triunfo? Eu?! Nada! Pois o destino não quis que eu pairasse por esta terra encantada.

O que posso falar é tudo aquilo que as pessoas e o que a enquete levantada no blog diz: A decoração ficou aquem do esperado. Os prédios públicos não tinham necessariamente o ar de encantamento que a propaganda feita pelo Sesc Triunfo em outdoors espalhados pelo estado mostrava: "O melhor natal do nordeste".

Não vou entrar no ramo de atrações, pois estão elogiando muito a grade montada pelo Sesc tanto para as musicais quanto as culturais (o Sesc se garante naquilo que faz).

Mas os nossos prédios que são os carros chefes da cidade como a Igreja e o Guarany não foram postos de forma excepcional, tanto quanto o açude, que ainda sonho com a beleza que era o jogo de luz nas águas da fonte. Seguindo a linha, o bosque em frente ao Beto's não recebeu atenção devida como também a praça da Maternidade.

Pelo que foi falado só o prédio do museu e a prefeitura que ficaram bons, mas pouco diante de tudo que a arquitetura e o ambiente de Triunfo propicia.

Acho que isso tem de ser pensado em conjunto a partir de agora, quase uma parceria público-privada, unindo todos aqueles que promovem esse evento para que o layout da cidade seja homogêneo quanto a peças publicitárias e ornamentação.

Sendo assim, aquilo que vai sendo divulgado mostrará o padrão do que o turista encontrará na cidade.

0 Comentários:

Postar um comentário

1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.