domingo, 2 de janeiro de 2011

Ano novo, governo novo

.

Ano novo, governo novo. Aliás, em se tratando de Pernambuco, nem tão novo assim. À rigor, em nível nacional também não. Mas como assim?!

Bem, Eduardo Campos, após expressiva vitória nas últimas eleições, foi empossado no dia de ontem (01) para o seu segundo mandato à frente do governo estadual. Seu secretariado sofreu algumas modificações, mas o plano de governo deve seguir a mesma linha adotada nos quatro anos anteriores, tendo o mesmo dado ênfase, em seu discurso "inaugural", para a necessidade de concluir e iniciar a operação de grandes projetos estruturadores, como a Refinaria Abreu e Lima, a transposição das águas do Rio São Francisco, a ferrovia Transnordestina, a montadora da Fiat, a siderúrgica, os novos estaleiros e o pólo petroquímico.

Quanto à posse ocorrida no Congresso Nacional, apesar da mudança na figura do presidente, a linha de governo também deve ser parecida. A presidenta Dilma, em discurso de 40 minutos, destacou por diversas vezes as conquistas alcançadas no governo Lula e prometeu continuidade e ampliação dos projetos existentes, elegendo como compromisso da sua gestão o combate à miséria e a erradicação da pobreza extrema por meio da criação de oportunidades para todos.

Compromisso prestado, agora nos resta torcer e fiscalizar para que o mesmo seja devidamente cumprido.

Sim, antes que eu esqueça, foi dada a largada para a disputa aos governos municipais...

Um Feliz 2011 para todos!
.

0 Comentários:

Postar um comentário

1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.