segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Morreu hoje no Recife (Hospital Português) o ex-deputado Argemiro Pereira



Aos 96 anos de idade, morreu na manhã desta segunda-feira no Hospital Português do Recife o ex-deputado estadual Argemiro Pereira de Menezes. Ele foi deputado estadual pela Arena em oito legislaturas, eleito pela região de Serra Talhada.
Argemiro Pereira marcou época na Assembleia Legislativa porque era um político positivo, sincero, leal e cumpridor de acordos.
Dois de seus filhos foram eleitos prefeitos de Serra: Hildo (duas vezes), já falecido, e Nildo.
O deputado foi quem lançou na vida pública praticamente todos que dominam a política de Serra Talhada, Inocêncio de Oliveira, Carlos Evandro, Geni Pereira, Augusto César.
Em Triunfo foi quem lançou Eduardo Melo, cunhado do seu filho Nildo, a candidato a prefeito em 1989, com apoio de Augusto Diniz.
Segundo o ex-prefeito Augusto César (PTB), que foi seu aliado político naquele município, “Serra Talhada acaba de perder um de seus melhores homens públicos,como prefeito de Serra, tive oportunidade de apoiá-lo para deputado e posteriormente de sucedê-lo na Casa de Joaquim Nabuco. Foi um grande político e um grande companheiro, com grandes e inestimáveis serviços prestados à nossa terra”.
Além de Hildo e Nildo, outro filho do ex-deputado enveredou pela política: Gildo. Que foi vereador em Serra Talhada. Argemiro Pereira Filho tinha a força do nome para continuar a luta do pai, na Assembleia Legislativa, mas não quis. É o dono da Rádio Cultura de Serra Talhada.
O corpo do ex-deputado deve ser velado na tarde/noite de hoje, na Assembleia Legislativa, mas o local do seu sepultamento só será anunciado por seus familiares no final do dia.
O prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro (PR), decretou luto no município por três dias por causa da morte do ex-deputado.

0 Comentários:

Postar um comentário

1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.