terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Serra Talhada parte na frente e instala primeira Escola municipal em Tempo Integral do Estado de Pernambuco


Nesta segunda-feira, dia 14, num evento que contou com a presença de diversas autoridades municipais, o Prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro, proferiu a aula inaugural da primeira escola pública municipal com ensino em tempo integral de todo estado de Pernambuco. Mais de 600 alunos matriculados no Colégio Cônego Tôrres, receberão de agora em diante ensino em tempo integral, e conforme frisou o professor José Airton Monteiro, consultor técnico da Secretaria de Educação do Município e o principal mentor das escolas em tempo integrais do estado, “não apenas o horário integral, mas sobretudo uma educação integral, onde formaremos gente, cidadãos capazes de transformar uma sociedade”.

Num discurso onde conclamou a participação dos pais, o professor deixou claro que a experiência iniciada agora no “novo Cônego Tôrres”, deverá estender-se a outras escolas da rede municipal de ensino, graças, “ a percepção e apoiou do prefeito Carlos Evandro”, disse ele. Visivelmente emocionado, o Secretário Municipal de Educação citou Fátima Freire, educadora filha do lendário Paulo Freire, “ Quem educa marca o corpo do outro”, e acrescentou: “marca a vida... Marca a alma”. Neste clima de festa o Prefeito Carlos Evandro Proferiu sua aula, que versou sobre direito e cidadania, e antes, fazendo uso da palavra, Evandro fez questão de mais uma vez ratificar que em seu governo não existe “gasto na educação”, para ele “existe investimento”. Lembrou ainda que foi aluno do Cônego Tôrres, não só ele como muitos outros filhos ilustres da cidade, numa época em que o Colégio era considerado a “faculdade do sertão”.

O Colégio que é tido como a “escola mãe” de Serra Talhada, volta a ser referência agora como “escola integral”, com um expediente de 10 horas, onde os alunos receberão todo tipo de assistência, inclusive alimentação de qualidade. “Esse é ainda um projeto do governo federal, mas já estamos partindo na frente” frisou o prefeito, que disse acreditar muito nesse projeto e que espera ainda nesse seu governo expandi-lo para outras unidades de ensino. “Apesar de ser uma atitude ousada, é o mínimo que devíamos fazer, já que vimos nos firmando como uma cidade pólo educacional”, lembrou Israel Alves.

0 Comentários:

Postar um comentário

1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.