Denúncia do Ministério Público sobre as precárias condições de funcionamento do Matadouro Público de Serra Talhada foi acatada pela Juíza Isanea Maria Moreira, que determinou nesta terça-feira (14) a interdição do ponto de abate de animais do município.
O promotor de Justiça, Vanderci de Souza Leite, disse em entrevista coletiva que a decisão foi decretada com objetivo de beneficiar toda a população. Afirmou que o secretário de Agricultura de Serra Talhada, Rafael Oliveira, foi comunicado sobre a setença e informado que o matadouro não oferece condições sanitárias necessárias para garantir a saúde e a segurança da população.
De acordo com o promotor não há possibilidades de investimentos no atual matadouro. Para ele o prefeito Carlos Evandro deve construir um novo local de abate e tratamento de animais. Souza esclareceu que como o caso foi julgado em primeira instância, o matadouro continuará funcionando até que a ação seja avaliada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
0 Comentários:
Postar um comentário
1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.