sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Greve dos Bancários tem a maior adesão no Pajeú

Nem a agência da turística Triunfo escapou da greve

A paralisação nacional dos bancários completa nesta quinta (06) o décimo dia sem uma nova reunião agendada entre a categoria e representantes dos bancos. Dentre as reivindicações, está a melhgoria dos salários para quem entra hoje em uma agência bancária. A rotatividade nos bancos reduziu os salários entre admitidos e desligados em 38,39% no primeiro semestre deste ano, mostra pesquisa divulgada pelo Dieese e pela Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro).

Segundo a pesquisa, a remuneração média dos funcionários desligados dos bancos foi de R$ 4.054,14, enquanto que a dos novos admitidos ficou em R$ 2.497,79. Na região do Pajeú, a greve tem a maior adesão da história. Além de cidades onde o movimento ganhou mais força, como Afogados da Ingazeira, onde três bancos, um privado, estão sem funcionar, cidades que não costumavam participar engrossaram o movimento. É o caso de Triunfo e Flores, que tem dependência do Banco do Brasil para maioria das operações financeiras e estão fechadas.

E a situação ainda pode piorar. Até o abastecimento de caixas eletrônicos e realização de depósitos está ameaçada. Já há funcionários responsáveis por este serviço que também ameaçam cruzar os braços. A paralisação promete, de fato, ser uma das maiores da história do país.

Fonte: Nill Júnior

1 Comentários:

Águia disse...

As greves atrapalham,embora seja um direito deles!

Postar um comentário

1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.