Assinado na manhã desta quarta-feira (07), Convênio entre a Fundação Nacional de Saúde - FUNASA e a Prefeitura Municipal de Triunfo, no valor de R$ 230.000,00 (duzentos e trinta mil reais), que tem por objeto a Elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico. O referido convênio é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Triunfo, através da Secretaria de Planejamento e Finanças, e a Consultoria Geoárido, que submeteram proposta no sistema de convênios do Governo Federal – SICONV, tendo como resultado a seleção e aprovação do projeto.
O Plano Municipal de Saneamento Básico tem como diretrizes a promoção da equidade social, o estímulo à adequada regulação dos serviços, o planejamento com base em indicadores epidemiológicos e de desenvolvimento social, a qualidade de vida e o desenvolvimento urbano e regional dentre outros fatores focados na qualidade dos serviços, visando sua universalização. “O Plano possibilitará o direcionamento e a criação de mecanismos de gestão pública da infra-estrutura do município relacionada aos quatro eixos do saneamento básico: abastecimento de água; esgotamento sanitário; manejo de resíduos sólidos e manejo de águas pluviais. Será uma ferramenta de planejamento e gestão para alcançar a melhoria das condições ambientais e da qualidade de vida da população” - explica o Secretário de Planejamento e Finanças Jean Rodrigues.
Com isso Triunfo larga na frente e se tornará referência nesse quesito, uma vez que poucos municípios da região dispõem de tal ferramenta. E ainda, se adequada às diretrizes do Governo Federal, uma vez que a partir de 2014 os municípios que possuírem o PMSB terão prioridade no recebimento de recursos que visem à execução de obras de saneamento básico. Esta é mais uma conquista da Prefeitura Municipal de Triunfo em prol da melhoria das condições de vida da população.
Fonte: Prefeitura Municipal de Triunfo
0 Comentários:
Postar um comentário
1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.