sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Vereador propõe 14 salário para Professores


O Vereador João Batista protocolou na Câmara Projeto de Lei de sua iniciativa autorizando a concessão do décimo-quarto salário para os Profissionais da educação básica cujos alunos alcançarem bons indices no IDEB - Indice de Desenvolvimento do ensino Básico.
Para o Vereador, o incentivo salarial é um eficiente estimulador da produção, como se ver na iniciativa privada. Com base nesse conceito, Estados brasileiros como Pernambuco e Minas Gerais já adotam uma bonificação por produtividade dos profissionais da educação básica. Trazendo esta experiência para o campo da educação pública municipal defendemos que os profissionais da educação básica recebam o décimo - quarto salário com base na remuneração paga no mês de dezembro. O décimo - quarto salário apresentado neste projeto não traz novidades às iniciativas já adotadas por esses Estados. Este projeto visa estimular os alunos, através dos profissionais da educação básica e tornar mais eficazes as escolas e consequentemente melhorar os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB.

Triunfo já foi destaque no corrente ano a nível de Estado pelos índices alcançados, precisamos incentivar e perpetuar estes bons índices.

Não podemos cobrar qualidade tanto dos alunos quanto dos professores da educação básica sem investirmos em todos os profissionais nela envolvidos. Por fim o parlamentar entende que "somente com a satisfação financeira dos educadores, além do aperfeiçoamento profissional, Triunfo poderá dar o salto de qualidade que precisa para rumar em direção ao completo desenvolvimento. Triunfo precisa parar de remunerar seus profissionais apenas com base no tempo de serviço e avançar na premiação meritória".

Fonte: Câmara dos vereadores

2 Comentários:

Anônimo disse...

Por que ele não fez essa proposta no início do mandato? Por que só propôs agora, no apagar das luzes do atual mandato?

Lúcia de Fátima

Anônimo disse...

Pelo menos ele fez....Parabéns Vereador João Batista...antes tarde do que nunca.

Maria José

Postar um comentário

1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.