segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Luciano Bonfim fez carreata de Triunfo à Jericó



No dia 22/09 o prefeito e candidato a reeleição, Luciano Bonfim, se deslocou de Triunfo à Jericó puxando uma carreata que terminou com discurso em palanque dos candidatos a vereador do distrito, do vice prefeito João Hermano e do próprio Luciano.

A passeata contou com uma grande quantidade de carros e os presentes estavam bem animados com o discurso.

8 Comentários:

Anônimo disse...

O JEGUE QUE CALCULAVA!
O jegue que tinha sido escorraçado da cidade de “Triunfo em boas mão” por estar falando demais, ficou um tanto atordoado, sem saber onde estava, só sabia que a equipe do prefeito o expulsou da cidade sem dar explicações sobre o motivo da expulsão, então imaginou que deveria ter sido pela forma que ele transmitia ao povo da cidade o seu parecer sendo ele um autêntico crítico e fiscal de “ obras eleitoreiras”. O jegue ficou triste, cabisbaixo, frustrado, pois gostava muito do que estava fazendo, mas não se entregou, ergueu o peito, respirou profundamente, levantou a cabeça e resolveu voltar à cidade que tinha escolhido para morar.
Quando subia a estrada do Brocotó, imaginem o que vinha, a “carreata da vitória parte 2” do prefeito candidato a reeleição, na frente um vereador, também candidato que pedia a todos que tivessem cuidado, pois a “carreata da vitória parte 2” do prefeito estava passando afirmando que eram cerca de MIL VEÍCULOS que descia em direção ao distrito de Jericó. O jegue então pensou: “ rapaz, mil veículos! é muito carro! Vai ser difícil para contar, mas vou fazê-lo, pois o povo vai querer saber o que eu achei.”
E assim o jegue começou a contar, não se preocupou com as motos pois não eram tantas, o interesse era contar os carros, contou 1,2..... 110, 111, 112, e ficou esperando os outros, esperou, esperou, comeu uma graminha, esperou e continuou esperando. Então pensou: “Os outros 888 carros estão demorando muito para passar, será que algum carro quebrou, impedindo que os outros passassem, talvez sim, vou esperar mais um pouquinho. Esperou, esperou, e nada, de repente, escuta sons de carros, e pensou que eram os 888 carros restantes. Mas os carros já estavam era voltando, e o jegue começou a cair na real, então riu, riu, riu, quase não parava de rir, e disse: “Em palavras de certos políticos não dá para confiar, pois até naquilo que o povo está vendo, querem ainda manipular; nem se o candidato tivesse bêbado, vendo dobrado chegaria a esta quantidade exorbitante”.
Então pegou uma caneta e lápis e começou a fazer contas e chegou à conclusão que a carreata foi BOAZINHA, daria para eleger com dificuldades, dois vereadores dos 43 coligados ao prefeito, juntando todos os eleitores que estiveram presentes, contando até com os que com certeza não vão votar no prefeito, incluindo as crianças, então chegaríamos à conclusão de que com todos os votos daria para o prefeito bater um recorde na história de Triunfo, seria o VEREADOR mais votado desta campanha de 2012, é claro se os outros vereadores não fizessem nenhuma objeção!!!!
O jegue resolveu parabenizar o prefeito candidato a reeleição, pois a sua campanha tem gerado emprego e renda para aqueles que sobem e descem estas ladeiras com suas bandeiras azuladas, com vários carros de sons fazendo barulho, algazarra e muita anarquia, tentando convencer o povo no grito, com baixaria e com muitas, muitas e muitas mentiras!!!!

Anônimo disse...

Que analogia triste. Continuando com ela, é uma pena que Jegue não pensa, assim como quem escreveu esse texto medíocre. Coisa de DESESPERADO! Não se pode fazer uma carreata que foi comprada, que tinha gente de cidade de fora, crianças, e por aí vai. Mas uma grande carreata ainda está por vir, não vai ser agora, não vai ser nessa do próximo sábado, vai ser sim, dia 7 de setembro, na carreata de vitória, e aí eu quero ver qual vai ser seu argumento, pobre criador de um jegue imbecil .. É 22 ! Não tem pra onde correr não .

Anônimo disse...

É Desespero!!!! é 22 não adiante chorar, criar historinhas!!! Cesar vc está no partido errado!! deixa esses manés ai e vem p o 22!!!! é 22 é 22 é 22 é 22.....

Anônimo disse...

POBRE COMENTARIO. DIA 7 QUANDO O 22 FOR ELEITO EM TRIUNFO SE ASSIM DEUS PAI PERMITIR VOCÊS IRÃO FAZER A CARREATA DA DESGRAÇA DE TRIUNFO, SIM PORQUE NÃO PODE EXISTIR SER HUMANO MAIS RUIM QUE O DR. TRIUNFO EM BOAS MÃOS, POBRE DE ESPIRITO, PERSEGUIDOR.

Anônimo disse...

Crie histórias também! Parece que você não estudou ou não sabe o que é uma fábula, os leitores entendidos sabem muito bem! Tente fazer uma para o seu prefeitinho tão querido, mas cuidado ,tem que ter uma moral. Vejamos qual vai ser a moral da sua. Aguardo neste mesmo blog.

João disse...

Esse prefeito está tão derrotado,que na imagem do discurso das fotos acima não tem uma pessoa se quer de Jericó,e é porque foi aqui o evento.Tinha eleitor de Flores,Pricesa,Santa Cruz,Serra talhada e Triunfo,que pena prefeito,porque no dia esse pessoal não vai votar no senhor,mais o povo de Triunfo sim,vai votar em Lula Baião.

Anônimo disse...

CUIDADO COM O JEGUE!
Depois da grande repercussão que deram os comentários que o jegue estava fazendo quando fixou residência na cidade de “Triunfo em boas mãos”, ele ficou popular, foi convidado para dar entrevistas em muitos meios de comunicação, e o melhor, tornou-se o “fiscal de obras eleitoreiras”, cuja vaga tinha sido bastante disputada, candidatou-se o peixe desesperado, a vaca Mimosa, o burro e até mesmo o sonhador.
O jegue, agora fiscal, não queria perder tempo, pois pretendia ganhar o dinheiro com honestidade e trabalho, pensava em construir uma residência nesta cidade, com o suor do seu rosto, e depois arrumar um casamento, ter muitos jumentinhos, já estava cansado de viver sozinho.
Andando pelo bairro da Liberdade percebeu logo uma obra que estava em fase inicial, e pôs-se logo a pensar: “o que seriam estas escavações, será que vão fazer um sistema de esgoto? Creio que não, pois há pouco tempo foi construído o grande, estupendo e magnífico, sumidouro! Uma obra que pode ser utilizada como pioneira em todo o Brasil, que tem a sua eficácia comprovada por toda a população triunfense, que pode ser utilizado como sinônimo de uma administração criativa, uma maneira simples e barata de fazer o dinheiro público descer pelos canos. Cava-se um buraco, enche-se de pedra, joga-se um cano de 100 mm, cano do esgoto de algumas casas do bairro, em seguida aproveita-se a terra que foi tirada do buraco para aterrar o sumidouro e pronto! Espere a primeira chuva! E o sumidouro, some! Por que ninguém pensou nisto antes? Precisa-se patentear a ideia, para que não apareça um espertinho e queira dizer que foi ele quem criou!”
“ Mas nem tudo que reluz é ouro” talvez algo tenha dado errado porque depois do sumidouro pronto, o esgoto continuou a ser despejado a céu aberto. Ainda bem que só é despejada a água suja das residências, imaginemos se fosse a parte sólida? Talvez nem os porcos suportariam o odor. Desta vez, creio eu que não vão colocar nos buracos canos de 150mm para escoar toda a parte líquida do bairro porque se assim fizerem vai acontecer outra grande, estupenda, magnífica e criativa ideia desta administração, pois o sumidouro foi feito pra sumir e o sistema de esgoto, para entupir! E olha que ninguém está falando do saneamento básico completo, que seria também com a parte sólida, as fezes. Vamos aplaudir a administração do doutor que demonstra sempre que tem uma forma criativa, ou seja, um paliativo para resolver o problema da população, vai dar tempo para no dia da eleição a água suja e fedida dos esgotos das residências do bairro da liberdade não sujar os pés dos eleitores. Depois, quem sabe quando, o problema será resolvido na íntegra pelo doutor? Essa pergunta só quem poderá responder é o povo de Triunfo”.
Assim se encerra mais uma avaliação de um simples e humilde jegue que ficou responsável para fiscalizar aquilo que está sendo feito até que o povo escolha a nova administração, o novo ou velho prefeito.


Anônimo disse...

O GATO DIZ: CORRUPÇÃO, TÔ FORA!
“Onde está o dinheiro, o gato comeu, o gato comeu, e ninguém viu, o gato fugiu, o gato fugiu...” foi desta forma que um gato que tinha uma vida tranquila na cidade de “triunfo em boas mãos” foi surpreendido por uma criança que pegou um pedaço de pau e meteu no felino o acusando de desviar o dinheiro público, e ainda saiu cantando a musiquinha, “atirei o pau no gato, mas o gato não morreu...” o gato não tinha morrido, porque tem o privilégio de ter 7 vidas, mas ficou sem uma de suas preciosas vidas, e ainda com uma tremenda dor de cabeça.
Desesperado e sem entender o que estava acontecendo o felino procurou logo ter conhecimento do motivo de ter sido penalizado por algo que não cometeu e descobriu que apanhou porque o prefeito da cidade de “Triunfo em boas mãos” estava sendo acusado de desviar o dinheiro público, e concluiu que o menino achava que ele era um laranja do prefeito, então o pobre do felino ficou indignado, deprimido, triste e saiu em sua defesa:
“Queridos cidadãos triunfenses, minha vida nesta cidade tem sido um tanto sacrificada, sou um gato honesto, gosto de trabalhar para cuidar dos meus filhotes, pago minhas contas em dia para não ser chamado atenção por ninguém, pago meus impostos também, tudo o que tenho é fruto de anos de trabalho e esforço, não tive direito ao bolsa família pois disseram-me que tinham pessoas mais carentes do que eu, que de repente soube que tem pessoas que não precisam e estão recebendo, com esta seca precisei carregar a água dos esgotos que estão sendo derramados pelos calçamentos, o que provocou um problema digestivo em mim, em minha esposa e nos meus filhotes, fiquei somente com cinco vidas, depois deste episódio. Tive todos os meus filhotes em casa, contratei uma parteira para auxiliar no nascimento deles, pois sabia que a maternidade nem sempre está preparada para este tipo de procedimento, e queria que meus filhotes nascessem nesta cidade e não em Serra Talhada, o que fico admirado é como o prefeito e seu cunhado o secretário de saúde querem afirmar que a saúde de Triunfo está as mil maravilhas e eu não consigo ver isto, talvez o povo esteja satisfeito, eu um gato injustiçado não estou.
Confesso que fiquei traumatizado com o que aconteceu comigo, fiquei chateado e com medo de andar pelas ruas da cidade. Quero dizer que não sou corrupto, eu só quero o que é meu, nunca permiti que ninguém puxasse o meu rabo, para eu não ficar ladrão, mas também não tenho rabo preso, só não quero me envolver em falcatruas de ninguém. Peço para todos os cidadãos que prestem atenção; se ouve algum desvio nos cofres públicos, na minha casa não chegou, o que eu posso afirmar é que se alguém gastou o nosso dinheiro em benefício próprio, não fui eu, pois para mim o que restou realmente deste mal entendido, foi perder duas de minhas preciosas vidas e uma profunda dor de cabeça.”

Postar um comentário

1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.