sexta-feira, 10 de maio de 2013

Um País desarrumado

Estamos passando no Brasil por situações muito preocupantes, situações de leis que favorecem aos menores infratores, parlamentares querendo mudar as sentenças do Supremo Tribunal Federal e uma série de coisas que aqui neste meu artigo, fica grande demais para se citar. Agora nós cidadãos sabemos que tudo isso poderia ser mudado se houvessem seriedade dos nossos congressistas.

Sabemos que o nosso parlamento por ano nos custa somente em pagamentos para os parlamentares, nove bilhões de reais. Dinheiro que faz muita falta nos programas sociais.  Seria bom que houvesse uma lei, uma obrigação como é o horário eleitoral gratuito para que todos os cidadãos dos nossos estados tivessem conhecimento do que cada senador, cada deputado federal e estadual fazem.


Apresentando detalhes do que cada parlamentar fez, do que ele criou no transcorrer de todo o seu mandato e o que apresentou em beneficio do  seu município, seu estado e do nosso país. Isso dito em rede nacional de televisão. Não, não vai nunca acontecer este tipo de informação, pois, no nosso congresso nacional 80% dos parlamentares passam os seus mandados sem se preocupar com o bem estar do povo que lhe elegeu e eles sempre fica o ano todo legislando em causa própria. Agora nos seus comícios e nos seus horários gratuitos, vão prometer tudo, tudo mesmo. Vamos arrumar o nosso país, basta de hipocrisias. 

Rogério Mota

0 Comentários:

Postar um comentário

1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.