quarta-feira, 5 de junho de 2013

CRAS de 50 cidades pernambucanas serão reequipados

A secretária estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), Laura Gomes, abriu nesta quarta-feira (5) encontro que reuniu secretários municipais de assistência social e coordenadores dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de 50 municípios pernambucanos que serão contemplados com equipamentos eletrônicos e mobiliários. O objetivo da ação, segundo assessoria, é fortalecer o atendimento às famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social e fragilidade de vínculos afetivos.

O encontro, realizado no auditório da Fundação Joaquim Nabuco, no Recife, marcou ainda a assinatura de convênio pactuando metas para estruturar, equipar e modernizar a rede de serviços de proteção social básica.

Na oportunidade, Laura Gomes destacou que ao todo, 55 CRAS serão beneficiados. Segundo ela, a SEDSDH vai doar a cada unidade 31 equipamentos e que a grande preocupação do governo estadual é beneficiar, prioritariamente, o segmento dos idosos e pessoas com deficiências.

A secretária disse também que a escolha dos municípios se deu com base em três aspectos importantes: índices de violência/criminalidade, pobreza/vulnerabilidade social, e, por último, cidades que foram atingidas por enchentes nos dois últimos anos.

0 Comentários:

Postar um comentário

1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.