segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Obra da adutora do Pajeú para Triunfo começa em 90 dias


A água da adutora do Pajeú agora está mais perto de chegar a Triunfo. É que a obra para garantir o abastecimento da cidade com a água do Rio São Francisco vai começar em 90 dias. O anúncio foi feito pelo Governador Eduardo Campos, ao lado do prefeito Luciano Bonfim, durante a inauguração da estação de abastecimento de Calumbi, na manhã desta segunda, 02 de setembro.

O processo de aceleramento da obra foi possível depois de um acordo entre o Governo do Estado e o Governo Federal pelo qual se decidiu pela dispensa de licitação, já que a seca é considerada uma situação de emergência.

“Se não for urgência e emergência levar água a uma comunidade, o que mais será urgência e emergência?  Pra que a gente possa, nos próximos 60, no máximo, 90 dias, começar a obra que vai tirar, de uma vez por todas, esse peso de duas queridas comunidades: do povo de Triunfo e de Santa Cruz” disse o Governador Eduardo Campos.

Para instalar a tubulação, além das estações elevatórias até Triunfo partindo da PE 320, de acesso a Flores, serão necessários cerca de R$ 9 milhões.

O prefeito de Triunfo, Luciano Bonfim, disse que a decisão do governo atende ao pedido dele feito, na última visita do Governador a Serra Talhada, quando inaugurou o curso de Medicina. “Fiz o pedido naquela ocasião e ainda fui na Casa Civil, em Recife, onde entreguei um documento com dados sobre a seca no município e agora somos atendidos com essa obra de grande importância para Triunfo” comemorou o prefeito.

0 Comentários:

Postar um comentário

1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.