segunda-feira, 14 de março de 2011

Expansão da UPE depende agora do Governo Federal



A Universidade de Pernambuco (UPE) aguarda a liberação de recursos do governo federal para colocar em prática o seu plano de expansão. No Orçamento Geral da União (OGU) de 2010, foram aprovados, por meio de emendas parlamentares, recursos da ordem de R$ 45,7 milhões. No entanto, apenas R$ 15 milhões estão confirmados para liberação, até o momento. O dinheiro ainda não chegou à UPE, pois depende de trâmites nos Ministérios da Educação e da Ciência e Tecnologia, de onde a verba é originada. A previsão é que seja liberado este semestre.

Antes do Carnaval, o reitor da UPE, Carlos Calado, esteve em Brasília para pressionar a bancada pernambucana e os ministérios a agilizar a liberação dos recursos. Grande parte da verba será destinada para a expansão e desenvolvimento de projetos nos câmpus da UPE no interior. “Só através desses recursos poderemos cumprir as promessas de expansão já anunciadas. Esses projetos são muito importantes para a população do interior, que terá acesso a novas tecnologias e melhoria da qualidade de vida”, afirmou o reitor.

0 Comentários:

Postar um comentário

1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.