segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Racha em Serra Talhada: Carlos Evandro rompe com Inocêncio Oliveira


Acabou agora a pouco na rádio VilaBela FM de Serra Talhada, a entrevista que está sendo chamada de “O ponta pé” inicial da sucessão de 2012. Pela primeira vez após o “racha” com o deputado Inocêncio por parte do prefeito Carlos Evandro (PR) e seu vice Luciano Duque (rumando para o PT), eles falaram abertamente sobre os momentos decisivos que culminaram com o rompimento do grupo do PR local. Inocêncio havia lançado Duque e depois repensou sua postura passando a apoiar Sebastião Oliveira (PR) que é seu primo. Os principais pontos da entrevista de mais de uma hora foram:

1 - Carlos Evandro disse que fez de tudo para evitar o racha.

2 – Luciano Duque disse que não houve ato de “traição” por parte de Inocêncio, e disse respeitar a posição do deputado, como também espera que Inocêncio entenda a sua postura em continuar firme numa candidatura que ele próprio (Inocêncio) lançou e depois deu marcha “ré”.

3 – Carlos Evandro anunciou que não saiu do PR, mais que entregou uma carta a Inocêncio informando que está afastado das discussões da legenda e que vai machar com Duque até o final.

4 – Luciano revelou que recentemente Inocêncio reafirmou em jantar na casa do prefeito Carlos Evandro apoio a sua candidatura, inclusive com a presença de seu pai, João Duque. O vice de Carlos Evandro disse que não deseja a ninguém os momentos que passou e nem vai atropelar o processo interno de discussão no seu novo partido, o PT.

5 – Carlos Evandro confirmou que haverá mudanças no seu secretariado, e que o PT terá cargos e governará junto com ele. Tenho agora o vice do PT da presidente Dilma e do ex-presidente Lula, nada mais justo do que chamar essa força para governar ao meu lado.

6 – Luciano disse está mais próximo do povo como também conhece suas necessidades, coisa que o deputado Sebastião Oliveira (PR) seu provável adversário ano que vem, não tem entendimento, e justificou a fala: Sebastião não vive aqui, como eu, acompanhando o dia a dia das pessoas.

7 – Carlos Evandro disse não ter nenhum constrangimento em governar a partir de agora com o PT do senador Humberto Costa, que ele (Carlos Evandro) não apoiou em 2010, preferindo Marco Maciel (DEM). O prefeito disse que comunicou a época a Humberto que era um voto de gratidão a Maciel, e não de cunho político, assim sendo, nenhuma mágoa ficou do episódio.

8 – Luciano disse que não aceita ser chamado de “traidor” por conta de um episódio em que sua família retirou apoio a Miguel Arraes no passado, para ficar Com Jarbas Vasconcelos. Disse que na ocasião foi chamado pelo próprio Inocêncio para compor uma base de sustentação ao governo da época e ao prefeito Carlos Evandro.

9 – Carlos Evandro disse que o processo foi conduzido as avessas, e não cumprido o que Inocêncio disse em sua emissora de radio: Que ele (o prefeito) conduziria o processo de escolha.

10 – Para encerrar, Luciano Agradeceu a fidelidade de Carlos Evandro e disse estar pronto para o embate, entendendo que ainda não é candidato, pois o PT e MCC tem fortes quadros e que a discussão é democrática, e avisou: Mesmo que não seja o escolhido marchará com o movimento.

0 Comentários:

Postar um comentário

1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.